A generosidade e solidariedade não são qualidades exclusivas dos seres humanos. Na verdade, elas se estendem aos animais de estimação também e a Golden Retriever Asha pode provar isso. Há poucos dias, ela resgatou um filhote de coala abandonado e levou para sua casa em Victoria, Austrália.

Leia também: Cão salva seu irmão canino de um afogamento e evita uma tragédia

undefined
Reprodução Facebook

Golden Retriever resgata filhote de coala abandonado e leva para sua casa na Ausatrália

O ato surpreendeu muito sua dona Kerry McKinnon, de 45 anos. Ela contou ao site britânico Metro que recebeu uma ligação do marido numa manhã, pedindo para descer até o quintal. Chegando lá, encontrou sua Golden Retriever de cinco anos carregando um pequeno coala nas costas. 

"Pobre Asha, ela não sabia o que pensar quando chegou. Apenas ficava olhando para mim com uma cara confusa", contou Kerry. "Sua expressão estava hilária, mas também dava para ver que estava preocupada com o que eu iria dizer".

Você viu?

undefined
Reprodução Facebook

Golden Retriever resgata filhote de coala abandonado e leva para sua casa na Ausatrália

Os donos acreditam que, de madrugada, o filhote estava procurando por um lugar para se aquecer e se aconchegou na pelagem da cadela. Durante a noite a temperatura costuma cair muito naquela região, podendo chegar a 5ºC. Se não fosse o resgate da Golden, o coala provavelmente teria morrido de frio ou por algum predador. 

Leia também: Labrador chama atenção por ser o primeiro cão a patinar no gelo

Kerry tentou pegar o filhote para oferecer cuidados e envolve-lo em um cobertor, mas ele reagiu muito mal na hora da separação. Começou a gritar e se debater durante um bom tempo. "Eu acho que ele teria ficado feliz por ter dormido em cima da Asha o dia todo. Foi realmente uma coisa incrível de ver", compartilhou Kerry.

undefined
Reprodução Facebook

Golden Retriever resgata filhote de coala abandonado e leva para sua casa na Ausatrália

Leia também: Voluntário visita abrigo todos os dias e cochila entre os gatos

Depois da confusão, o filhote foi levado ao veterinário, fez exames e agora está sob os cuidados de profissionais. Não se sabe ainda se ele voltará a ver sua amiga Golden Retriever , mas o mais provável é que retorne para a natureza quando estiver pronto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!