A maioria das pessoas sabe o quanto os gatos gostam de dormir, receber carinho e eventualmente ter o pelo escovado. E, se você conhece o gosto dos bichanos, sabe exatamente como agradá-los. O morador de Wisconsin, Estados Unidos, Terry Lauerman percebeu isso e resolveu se voluntariar num abrigo para felinos.

Leia também: Gato exige colo todos os dias antes do dono sair para trabalhar

O homem de 75 anos chegou, certo dia, no Safe Haven Pet Sanctuary, localizado em Green Bay e perguntou se poderia ajudar a cuidadar dos bichinhos. “Ele tinha acabado de entrar e começou a escovar os gatos do local”, disse a fundadora do abrigo Elizabeth Feldhausen ao HuffPost. 

undefined
Reprodução Facebook

Voluntário visita abrigo todos os dias e adormece entre os gatoss

As visitas de Terry começaram a se tornar regulares, então a equipe disse a ele que, para se tornar um voluntário oficial, precisaria preencher um formulário. Aos poucos o senhor foi se acostumando tanto com o ambiente que, acidentalmente, adormecia no meio dos bichanos. 

Você viu?

Leia também: Golden Retriever ajuda dona quando ela tem queda de glicemia

Hoje, Terry visita o local diariamente por cerca de 3 horas. Ele escova os pelos dos bichinhos e tira uma soneca com eles, então acorda e repete o processo. A experiência do voluntariado tem se mostrado benéfica para todos, tendo efeito positivo tanto para o homem quanto para os pets.

Na página do Facebook, o  Safe Haven Pet Sanctuary dedicou um post exclusivo para compartilhar o incrível trabalho de Terry. "Temos tanta sorte de ter alguém como o Terry. Ele chegou aqui e disse que gostaria de escovar os gatos, hoje vêm todos os. Ele também, acidentalmente, adormece na maioria das vezes. Mas a gente não se importa. O Terry é um voluntário maravilhoso", escreveram na legenda.

Leia também: Cansado de pegar ratos e aves, gato leva para casa saco cheio de drogas

A publicação viralizou em pouco tempo, somando mais de 18 mil compartilhamentos. A ação de Terry resultou em diversas mensagens de carinho e doações para ajudar o abrigo em seu importante trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!