É sabido que os cães podem fazer qualquer coisa, mas patinação no gelo é realmente uma novidade. O Labrador Benny, de cinco anos, está há mais de um ano aprendendo esse esporte e, mesmo que ainda não seja profissional, suas habilidades impressionam.

Leia também: Golden Retriever ajuda dona quando ela tem queda de glicemia

O talento foi descoberto quando o proprietário, um ex-treinador de patinação no gelo Cheryl Del Sangro, levou o Labrador até rinque e viu suas habilidades para patinar. A partir desse dia, o dono fez patins especiais para as patas dianteiras de Benny e passou a treiná-lo no Las Vegas Ice Center a cada duas semanas. 

O Labrador Benny, de cinco anos, está há mais de um ano aprendendo a patinar e suas habilidades já impressionam
Reprodução Facebook
O Labrador Benny, de cinco anos, está há mais de um ano aprendendo a patinar e suas habilidades já impressionam

Depois de um tempo, Cheryl notou que o canino também gostava de hóquei, mesmo que trapaceie pegando o disco com a boca em vez de usar o taco. Segundo entrevista ao Metro, o dono levou Benny até uma pista de gelo por recomendação de uma amiga. "Certo dia, ele a seguiu e ficou rolando na neve", comentou. "Talvez por ser tão quente em Nevada, ele goste de ficar em ambientes gelados".

Você viu?

Leia também: Voluntário visita abrigo todos os dias e cochila entre os gatos

Vendo a felicidade de Benny, Cheryl decidiu que iria ensiná-lo a patinar. “Pegamos uma bota própria para cachorro, umas lâminas velhas e colamos um no outro", explicou. No começo, o cachorro precisou ser guiado com uma coleira, mas aos poucos foi aprendendo as técnicas. 

"Agora ele sabe se virar e fazer vários movimentos. Está ficando mais confiante e logo teremos que colocá-lo para patinar junto dos profissionais. Ele é o cão mais feliz e adora aprender novos truques".

Leia também: Cachorro tem reação fofa após ser resgatado de alagamento

A próxima etapa é colocar o Labrador  para patinar junto com a equipe profissional de hóquei, a Las Vegas Golden Knights. "Eu não quero ganhar dinheiro com isso. Só desejo que todos vejam o talento de Benny no gelo", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!