Ninguém consegue prever o dia que precisará de um herói. Você pode ter se metido em alguma confusão e necessita de ajuda, ou se envolvido em algo mais grave, como um afogamento. A pessoa só precisa ter um bom coração e salvar o outro nessas horas. E foi exatamente o que cãozinho Rebel fez. 

Leia também: Cão herói salta na piscina para salvar seu melhor amigo do afogamento

Esse pet vive na cidade de Tulsa, Oklahoma (EUA), com sua família e outros três cachorros resgatados. Rebel foi adotado há poucos meses pelo Oklahoma Westie Rescue, um abrigo só de  West Highland Terrier . Logo de cara seus donos notaram a bondade nos olhos do bichinho, mas, após salvar seu irmão canino de um  afogamento , descobriram também seu lado herói. 

Cão pula na piscina e salva seu irmão canino de um afogamento
reprodução Facebook
Cão pula na piscina e salva seu irmão canino de um afogamento

O caso aconteceu no final do último mês, quando Rebel e seus companheiros peludos estavam brincando no quintal, próximo da piscina . Tudo parecia perfeito, até uma tragédia acontecer: um dos pets, o pequeno Dax, caiu dentro da água enquanto caminhava pelas beiradas. Ele aparentemente não sabia nadar e começou a se desesperar.

Você viu?

Leia também: Cachorro na piscina: o que fazer em casos de queda e afogamento?

Por sorte Rebel estava perto e sabia como salvá-lo. Usando a boca, ele agarrou Dax pela coleira e o puxou para fora da água. Diante da tragédia, os outros irmãos peludos voltaram para ajudar também, mas Rebel conseguiu solucionar o problema antes. 

A dramática cena foi capturada pela câmera de segurança e compartilhada nas redes sociais pela página do Oklahoma Westie Rescue. A ação heroica do animal viralizou em poucos dias, rendendo mais de 15 mil visualições.

Leia também: Labrador chama atenção por ser o primeiro cão a patinar no gelo

Os donos ficaram muito felizes em saber que Dax saiu ileso do afogamento e já consideram Rebel um herói. "Estamos muito orgulhosos por ele ter salvado seu irmão", disse Courtney Todd, do Oklahoma Westie Rescue, ao site The Dodo. "As pessoas muitas vezes acham que os cães resgatados estão quebrados e têm cicatrizes da vida. O ato heroico de Rebel mostra que o passado não importa, eles sempre merecem uma segunda chance".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!