Na manhã do dia 14 de setembro, o furacão de nome Florence atingiu a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, provocando muita devastação e morte por onde passava. Mesmo após dez dias do início do desastre natural, as consequências ainda assombram o estado. Muitos animais acabaram falecendo nesse processo, mas outros tiveram sorte, como esse cachorro.

Leia também: Filhotes presos em gaiola são abandonados na beira de uma estrada em Londres

Cachorro fica ilhado em varanda de casa por causa da ação do furacão Florence
Reprodução Instagram
Cachorro fica ilhado em varanda de casa por causa da ação do furacão Florence

Os membros da People for the Ethical Treatment of Animals (Peta), uma organização de defesa dos animais, estava fazendo patrulha na região atingida pelo furacão na última semana. Durante a busca por animais sobreviventes, encontram um cachorro ilhado na varanda de uma casa.

A ação do Florence causou alagamento em muitas zonas do estado, prendendo muitas pessoas dentro de casa, como foi o caso desse animal. No vídeo gravado pela PETA , o cãozinho anda de um lado para o outro na varanda esperando pelo socorrista, que caminha na água em sua direção. Ao se aproximar, o pet vai em direção ao voluntário e parece agradecer pelo resgate. 

Você viu?

Leia também: Voluntário visita abrigo todos os dias e cochila entre os gatos

O vídeo da emocionante reação do bichinho viralizou nas redes sociais. "A equipe de resgate da PETA viu este cão assustado e abandonado na varanda de uma casa em Lumberton, Carolina do Norte. Não havia nenhuma forma de escapar das águas trazidas pelo furacão Florence , então nós trazemos para um local seguro", escreveram na legenda no Instagram.

Leia também: Policial faz selfie com guaxinim que invadiu uma casa na Flórida

Após o resgate, o cachorro foi levado até um abrigo para receber todos os cuidados necessários. Ele permanecerá no local pelos próximos 30 dias para que seus tutores possam reavê-lo. Caso contrário, será colocado para adoção. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!