É comum entre os bichanos levar animais mortos para dentro de casa, como ratos e aves. Isso é um resquício dos antepassados, que precisavam caçar para se alimentar. Apesar de ser um costume ultrapassado, ele permanece na genética, mas com algumas modificações. Um bom exemplo é o gato britânico, que resolveu inovar e trouxe para a residência um saco de drogas.

Leia também: Por que os gatos trazem animais mortos de presente para os donos?

Esse caso chegou ao conhecimento da polícia na última quarta-feira (19). Segundo eles, um dono entrou em contato para avisar que seu gato havia chegado em casa com um saco cheio de drogas ilícitas . O homem não soube explicar como e onde o bichano encontrou as substâncias.

Em vez de ratos e insetos, gato inovou e trouxe saco cheio de drogas ilícitas para casa
reprodução shutterstock
Em vez de ratos e insetos, gato inovou e trouxe saco cheio de drogas ilícitas para casa

A sacola foi encontrada pelo tutor dentro da caminha do bichano durante a noite. Ao se aproximar, viu que o animal estava enrolado em algo estranho. Quando compreendeu do que se tratava, ligou imediatamente para as autoridades. 

Você viu?

Leia também: Gato gordinho é flagrado roubando petiscos e tirando uma soneca em supermercado

A sacola foi levada pela equipe policial de Ashley, em Bristol, na Inglaterra, para análise. Dentro da embalagem havia 30 pequenos pacotes contendo possivelmente crack e heroína . O porta-voz oficial da polícia disse que ao site Independent que uma investigação foi aberta para descobrir a procedência das drogas, mas a prioridade é garantir a segurança do dono e do animal.

O caso inusitado foi compartilhado pelos agentes no Twitter. "Olha o que o gato encontrou! Grande resultado em St Paul quando o felino de um morador trouxe isso durante a noite! O proprietário ficou um pouco chocado, mas nos ligou imediatamente!", escreveram na legenda.

Leia também: Câmera de segurança flagra rato acionando o alarme de incêndio em prédio

Os oficiais das cidades de Avon e Somerset elogiaram a atuação do gato e brincaram também com a situação. "Esqueça os cães policiais, devemos começar a treinar gatos", publicou o departamento no Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!