Nos sentimos cada vez mais sozinhos, por mais que estejamos interagindo nas redes sociais. A tecnologia fez com que o mundo esteja na palma das nossas mãos, mas parece que esse vício no telefone está deixando os cachorros tristes. Tudo isso porque eles se sentem menos amados do que o celular.

Leia também: Golden Retriever ajuda dona quando ela tem queda de glicemia

O veterinário Ian Booth contou ao site britânico 'Metro' o motivo disso. "Esse comportamento de ficar o tempo todo no celular estraga o laço emocional que temos com nossos pets. Isso deixa os cachorros tristes porque eles veem no humano um líder, já que esses animais andam em bandos, e quando são ignorados, eles podem adquirir uma série de problemas", conta. 

O tempo que você passa no celular pode estar deixando seu cachorro triste
shutterstock
O tempo que você passa no celular pode estar deixando seu cachorro triste



Para entender o porquê isso acontece é necessário entender como os cachorros se relacionam com nós humanos: eles basicamentem dependem de seu dono para tudo. Comer, passear, brincar, ter carinho. O animal precisa de um retorno, e quando o dono fica o tempo todo no celular isso não acontece.

Você viu?

Leia também: Filhote generoso tenta compartilhar brinquedo com seu reflexo no espelho

"Se ele está lá, sentado na sua frente pedindo por carinho, mas você está muito ocupado olhando a tela do celular, isso vai gerar um problema", completa Ian. Ao longo do tempo é capaz que seu cãozinho tenha problemas de comportamento, como fazer bagunça, morder, e latir. 

E eles são mais espertos do que imaginamos. Pode ser que gritar funcione no começo, mas depois ele vai pensar "você não estava ocupado demais há alguns minutos? Por que agora eu tenho que obedecer?", e, então, seu pet vai parar de seguir seus comandos aos poucos. 

"Se você deixou a relação com seu cachorro chegar a esse ponto, porque então resolveu ter um cão, em primeiro lugar?", pergunta Ian. O veterinário acredita que em qualquer relacionamento, seja com humanos ou com seu companheiro canino, atenção é sempre necessária. Inclusive, ele já viu casos severos de cachorros que precisaram de antidepressivos.

Leia também:Passear com cachorro: você está fazendo isso certo?

Os gatos também são afetados pela falta de atenção, mas menos. Por serem animais mais independentes, eles não necessitam tanto dos humanos, a não ser para comer, na maioria das vezes. Porém é sempre bom ficar de olho no seu animal de estimação. Ninguém quer um cachorro triste , ainda mais se eles são seus companheiros de vida.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!