Uma dona ficou chocada ao descobrir, em rede nacional, que sua cadela não era vegetariana como acreditava. Lucy Carrington começou a oferecer verduras e legumes a sua Husky Siberiano Storm nos últimos meses. Segundo ela, o animal queria deixar de comer carne, por isso investiu numa dieta natural.
Leia também: Cadela tenta roubar taco de jogador durante partida de beisebol
Contudo, quando a nova alimentação de Storm foi colocada à prova no This Morning, um programa matutino britânico do canal ITV, algo inesperado aconteceu. A produção preparou dois potes de comida para a Husky escolher, um com carne e outro com cenouras e ervilhas, e a opção dela surpreendeu sua dona.
A cadela foi direto na tigela com carne , nem dando atenção aos legumes. A tutora ficou constrangida com a situação, pois não esperava tal reação do pet. "Ela parecia estar animada, bem mais feliz com a dieta. Ela realmente aceitou isso", comentou Lucy enquanto sua companheira devorava o alimento.
Leia também: Veterinária sana as principais dúvidas sobre alimentação natural para cães
Você viu?
Esse teste fez parte de um debate sobre se os cães podem ou não ser vegetarianos . Para embasar o tema, o veterinário Scott Miller foi chamado. Segundo ele, os cães são animais onívoros, ou seja, podem se alimentar de carnes e plantas. Isso significa que a mudança na dieta estava indo contra a escolha natura dela.
O programa gerou diversas reações nas redes sociais. Alguns espectadores acusaram Lucy de maus-tratos. "Crueldade animal, cães são carnívoros", publicou um internauta no Twitter. Outras pessoas apenas acharam engraçada a "traição" do pet ao vivo. "Estou rindo muito com Storm, o cachorro 'vegetariano' comendo toda a carne".
Leia também: Frutas e verduras venenosas para os cães
Ao final do programa, Lucy deixou claro que voltaria a oferecer carne à Husky . "Se é isso que ela quer, obviamente vou me adaptar", esclareceu.