Quando um cachorro desaparece, os donos ficam muito desesperados com a possibilidade de nunca mais ver o animal. Com sorte, eles conseguem encontrar o pet, mas nem sempre o final é feliz. O importante é nunca perder a esperança, como fez uma família nos Estados Unidos com seu cão perdido.

Leia também: Mulher resgata Cocker Spaniel ferido em montanha de 3 mil metros

Tudo começou há um ano, quando o cachorro chamado Ratchet desapareceu de sua casa. Os donos pensavam que ele havia morrido, pois um vizinho afirmou que teriam matado o pet. Mesmo acreditando em tal teoria, eles ainda registraram o desaparecimento. Os tutores não imaginavam que tinham feito a escolha certa, pois o  cão perdido não estava morto.

Cão perdido é encontrado um ano depois e a 110 km de sua casa
Reprodução Twitter
Cão perdido é encontrado um ano depois e a 110 km de sua casa

Depois de muito tempo vagando sozinho, Ratchet foi encontrado por Esther Atkins, moradora da região de Greenville. Ela o viu brincando em uma poça de lama enquanto passeava com sua cadela Grace. Mesmo a cachorrinha não sendo tão receptiva com o pet, ele as seguiu até em casa. 

Esther levou Ratchet ao veterinário e lá descobriu a presença de um microchip. Porém, as informações estavam desatualizadas, o que não ajudou muito na busca pelos verdadeiros donos. Então, ela entrou em contato com a instituição Humane Society of Greenwood para conseguir devolver o cachorro. 

Leia também: Cão de resgate que ajudou a salvar vidas após terremoto é encontrado morto

A associação encontrou os tutores pelo Facebook e informou sobre o paradeiro do canino. O mais curioso nessa história foi a distância que Ratchet andou durante o ano que estava desaparecido. Seu lar ficava a cerca de 110 quilômetros de onde foi encontrado por Esther. 

"Meu Deus. É ele. Isso é tão maravilhoso. Ele sempre foi o melhor companheiro de caminhadas. Minha filha começou a chorar quando viu as fotos. Você realmente não sabe o quanto isso significa para meus filhos e eu", respondeu a dona por mensagem de texto após Esther enviar fotos do cachorro. 

Leia também: Poodle sobrevive a incêndio na Grécia se escondendo em churrasqueira

O reencontro foi organizado pela Humane Society of Greenwood e aconteceu na última sexta-feira (3). O momento foi registrado por Esther e compartilhado no YouTube. Mesmo após um ano, esse cão perdido foi recebido de braços abertos por sua família.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!