O cão de resgate Kaos foi encontrado morto pelo seu dono, Fabiano Ettore, no último sábado (28). Pouco antes de achar o corpo no jardim de sua casa, localizada na região de Aquilla, na Itália, o dono fez um post nas redes sociais pedindo por informações sobre o Pastor Alemão. Ele havia desaparecido na noite anterior ao acontecido.

Leia também: Crianças deixam cavalo rabiscado em hípica e foto do animal causa revolta

Fabiano afirma que o cachorro foi vítima de envenenamento dentro de casa. Esse ato de crueldade está provocando revolta entre os protetores de animais italianos, que exigem punições mais duras contra esse tipo de ataque tão comum no país. A tragédia ganhou um apelo maior por causa do papel de cão de resgate que Kaos tinha.

Cão de resgate é encontrado morto por envenenamento e os protetores de animais exigem punições mais duras contra esse tipo de ataque tão comum no país
Reprodução Facebook
Cão de resgate é encontrado morto por envenenamento e os protetores de animais exigem punições mais duras contra esse tipo de ataque tão comum no país

O Pastor Alemão foi designado para auxiliar nas buscas por sobreviventes e cadáveres em Amatrice, cidade no centro do país que foi destruída após um terremoto em 2016. Além disso, o pet ajudou em muitas outras operações de buscas e resgate de feridos. 

Leia também: Husky Siberiano resgata mulher que se perdeu durante trilha no Alasca 

Até o momento a polícia está investigando os motivos da morte e procurando pelo criminoso. Ainda não há suspeitas de quem possa ter jogado veneno para o cachorro ou a possível motivação para o ato. 

No Facebook, Fabiano publicou uma comovente despedida para Kaos. Ele agradeceu pela amizade e pediu para o amigo continuar seu trabalho lá de cima. "Você deixou um vazio insuportável por causa de uma pessoa mesquinha. Continue seu trabalho lá em cima, continue procurando por desaparecidos e salvando vidas humanas", escreveu. 

Leia também: Cantor Luciano devolve cachorro que adotou após show em MG para sua dona

O dono também falou para o cão de resgate não ter ódio pelo responsável por sua morte. "Você trabalhou dia e noite, e quando serviu nunca poupou esforços. Você foi um amigo fiel, nós dividimos casa, sofá, tudo! Corre meu amigo porque um dia vamos nos abraçar novamente", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!