Um cachorrinho da raça poodle sobreviveu a um devastador incêndio florestal na cidade litorânea de Mati, na Grécia, na última semana. Ele só foi encontrado com vida porque se escondeu dentro de uma estrutura de tijolos, muito parecida com as churrasqueiras convencionais, no jardim de uma casa destruída pelas chamas. 

Leia também: Mulher resgata Cocker Spaniel ferido em montanha de 3 mil metros

O animal tinha queimaduras leves no corpo e problemas respiratórios causados pela fumaça. Seu pelo estava completamente sujo, coberto pelas cinzas do incêndio. Os socorristas voluntários tiveram dificuldades para fazer o poodle sair de dentro da churrasqueira. Como estava muito assustado, demorou a confiar nas pessoas. 

Poodle sobreviveu a um devastador incêndio em Mati, na Grécia, se escondendo dentro de uma churrasqueira
Reprodução Facebook
Poodle sobreviveu a um devastador incêndio em Mati, na Grécia, se escondendo dentro de uma churrasqueira

Então, Artemis Kyriakopoulou, uma das voluntárias, começou a atraí-lo com comida e água. O animal não teve muita escolha e acabou se levantando, abanando o rabinho para ela. A socorrista gravou o momento do resgate e publicou em sua rede social, junto com outras fotos do cachorro sobrevivente. Na legenda, Artemis escreveu sobre a felicidade de ter encontrado o animal após a tragédia e agradeceu a todos pela preocupação.

Leia também: Husky Siberiano resgata mulher que se perdeu durante trilha no Alasca

Após investigações, acredita-se que o cachorro, nomeado de Loukoumakis pelos salvadores, estava sozinho antes do incêndio começar. Veterinários disseram que ele parece ter sinais de maus tratos. 

Loukoumakis foi acolhido temporariamente por Diana Topali, de 42 anos. Dias depois foi enviado para adoção e, nesta semana, escolhido por uma família. Mas, ele acabou não se adaptando ao novo ambiente. Provavelmente o cão retornará para o abrigo e estará à disposição de outro interessado. 

Leia também: Cão de resgate que ajudou a salvar vidas após terremoto é encontrado morto

O poodle  Loukoumakis foi um dos poucos sobreviventes dos incêndios na região de Mati . A tragédia foi responsável por mais de 90 vítimas, tanto animais quanto seres humanos. Muitos bichinhos de estimação também foram deixados para trás ou se perderam dos tutores em meio às chamas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!