Amelia Milling é uma jovem estudante de 21 anos moradora do Tennessee, no Estados Unidos. Há cerca de um mês ela resolveu explorar sozinha a  trilha Crow Pass , no leste de Anchorage, no Alasca. Porém, acabou se perdendo durante a aventura. A situação poderia ter um final bem trágico se o Husky Siberiano Nanook não a tivesse encontrado.

Leia também: Homem descobre porque vários jornais apareciam no seu quintal todo os dias

Logo de cara a jovem pensou que o animal pertencia a alguém e seu dono estava por perto. Mas o Husky Siberiano de sete anos era um guia da Crow Pass, como informava em sua coleira, e apareceu justamente para ajudar Amelia. Ele a guiou de volta para a trilha e acampou com ela durante a noite.

Husky Siberiano resgata jovem que se perdeu na trilha Crow Pass, no leste de Anchorage, no Alasca
Reprodução Facebook
Husky Siberiano resgata jovem que se perdeu na trilha Crow Pass, no leste de Anchorage, no Alasca

No dia seguinte, durante a volta, a jovem caiu em um buraco bastante fundo enquanto atravessava o rio Eagle. Novamente o cachorro entrou em cena para salvá-la. Ele a puxou de volta a terra firme antes que congelasse nas águas frias do Alasca .

Leia também: Zoológico no Egito é acusado de pintar burros para se passarem por zebras

Amelia acabou se ferindo após o escorregão, mas conseguiu andar até um localizador de emergência e pedir socorro. Um helicóptero foi enviado para o resgate e levaram-na até Anchorage. Lá foi tratada no hospital, medicada e liberada. 

Amelia acabou se ferindo durante a volta, mas conseguiu andar até um localizador de emergência e pedir socorro
Reprodução Facebook
Amelia acabou se ferindo durante a volta, mas conseguiu andar até um localizador de emergência e pedir socorro

A história de Amelia foi contada no Facebook por Sharon Milling. Na publicação, Nanook é chamado de anjo da guarda e parabenizado pela atitude. "Somos muito gratos a todos que ajudaram Amelia. Agora ela está segura e bem", escreveu na rede social. 

Leia também: Foto de poodle viajando sentado em trem gera polêmica no Twitter

O grande herói da história pertence a Scott Swift, um homem que vive próximo ao final da trilha que Amelia explorava. O Husky Siberiano gosta de andar sozinho pela região e quase sempre encontra os aventureiros. Mesmo sem nunca ter recebido treinamento para resgate, Nanook mostrou que sabe exatamente como ajudar quem precisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!