Amelia Milling é uma jovem estudante de 21 anos moradora do Tennessee, no Estados Unidos. Há cerca de um mês ela resolveu explorar sozinha a  trilha Crow Pass , no leste de Anchorage, no Alasca. Porém, acabou se perdendo durante a aventura. A situação poderia ter um final bem trágico se o Husky Siberiano Nanook não a tivesse encontrado.

Leia também: Homem descobre porque vários jornais apareciam no seu quintal todo os dias

Logo de cara a jovem pensou que o animal pertencia a alguém e seu dono estava por perto. Mas o Husky Siberiano de sete anos era um guia da Crow Pass, como informava em sua coleira, e apareceu justamente para ajudar Amelia. Ele a guiou de volta para a trilha e acampou com ela durante a noite.

undefined
Reprodução Facebook
Husky Siberiano resgata jovem que se perdeu na trilha Crow Pass, no leste de Anchorage, no Alasca

No dia seguinte, durante a volta, a jovem caiu em um buraco bastante fundo enquanto atravessava o rio Eagle. Novamente o cachorro entrou em cena para salvá-la. Ele a puxou de volta a terra firme antes que congelasse nas águas frias do Alasca .

Leia também: Zoológico no Egito é acusado de pintar burros para se passarem por zebras

Amelia acabou se ferindo após o escorregão, mas conseguiu andar até um localizador de emergência e pedir socorro. Um helicóptero foi enviado para o resgate e levaram-na até Anchorage. Lá foi tratada no hospital, medicada e liberada. 

undefined
Reprodução Facebook
Amelia acabou se ferindo durante a volta, mas conseguiu andar até um localizador de emergência e pedir socorro

A história de Amelia foi contada no Facebook por Sharon Milling. Na publicação, Nanook é chamado de anjo da guarda e parabenizado pela atitude. "Somos muito gratos a todos que ajudaram Amelia. Agora ela está segura e bem", escreveu na rede social. 

Leia também: Foto de poodle viajando sentado em trem gera polêmica no Twitter

O grande herói da história pertence a Scott Swift, um homem que vive próximo ao final da trilha que Amelia explorava. O Husky Siberiano gosta de andar sozinho pela região e quase sempre encontra os aventureiros. Mesmo sem nunca ter recebido treinamento para resgate, Nanook mostrou que sabe exatamente como ajudar quem precisa.

    Veja Também

      Mostrar mais