Não é porque os animais são de espécies diferentes que não podem ser amigos, e os bichos de um rancho em Spolane, Washington, nos Estados Unidos estão de prova. Lá vivem a cadela Dally e a égua Spanky, duas grandes amigas que são inseparáveis. Francesca Carson é a responsável por elas.

Leia também: Buldogues ingleses ficam famosos com reações ao assistir TV

A amizade começou de repente, há algum tempo atrás. Spanky foi resgatada quando tinha dois anos e era bem agressiva no início. Ela teve dificuldades para se adaptar ao novo lar, mesmo morando com outros dez cavalos. Nessa época, a pequena cadela ajudou a égua a se acostumar e foi assim que a amizade nasceu.

"Dally sentava e ficava observando enquanto eu treinava Spanky e, um dia, ela foi lá e subiu nas costas de Spanky – a amizade começou aí", disse Francesca em entrevista ao site DailyMail. "É muito especial ver a confiança que elas têm uma na outra. É realmente incrível um cavalo permitir que um cão pule nele quando quer".

Leia também: Pug foge de casa e acaba preso pelos policiais em Nova Jérsei

As duas, inclusive, fazem performances incríveis juntas, como saltar obstáculos, algo que só é possível porque uma confia na outra. Apesar disso, Dally tem bastante cuidado quando Spanky está em suas costas. Geralmente ela cavalga com velocidade, mas reduz a intensidade nesses momentos. "É evidente que ela sabe que Dally está em cima dela e ela é muito, muito cuidadosa", explicou Francesca.

Leia também: Tatu invade casa nos EUA e curte a piscina enquanto os moradores viajam

A fim de divulgar essa amizade, a tutora criou um perfil no Instagram, que já possui mais de 10 mil seguidores. As duas fazem muito sucesso através das fotos e vídeos. Além treinar e cuidar de animais, Francesca também viaja o país ensinando as pessoas a lidarem com cavalos e faz eventos de caridade ao lado da cadela e sua égua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!