Doby é um filhote de gato que foi abandonado logo nos primeiros dias de vida e enviado para um santuário de felinos na Califórnia, chamado The Cat House on the Kings. Ninguém sabe de onde ele veio ou porque foi deixado, mas em pouco tempo os funcionários do local perceberam que o bichano era diferente dos outros. 

Leia também: Dachshund sobrevive 6 dias perdido no deserto do Atacama 

Ele nasceu com hipoplasia cerebelar, problema que dificulta os seus movimentos e uma fissura no focinho, dando a ilusão que há dois narizes. Apesar das diferenças, o filhote de gato se enturmou rapidamente no santuário, principalmente com um bichano cego. Porém, seu amigo logo foi adotado, deixando Doby bem triste. 

Pouco tempo depois, um membro da Friends for Life Rescue Network visitou o local e se apaixonou pelo bichano de dois narizes. Ele decidiu levá-lo e fez um post no Instagram falando sobre Doby. Foi assim que sua futura família o conheceu.

"Eu viu a sua cara de morcego e foi isso", disse Jeanne, a nova mãe de Doby, ao site americano The Dodo. "No início, não sabíamos muito sobre ele, então fizemos nossa pesquisa sobre hipoplasia cerebelar e fenda palatina para garantir que nossa casa fosse segura e acessível para ele", explicou.

Leia também: Gata da raça Maine Coon chama atenção nas redes sociais por ter cara de gente

Como ele era muito novo e tinha algumas necessidades especiais, precisou ficar na organização por mais um tempo antes de ser adotado. Assim que foi declarado saudável, seus novos donos foram buscá-lo. Desde então, Doby cresceu, se desenvolveu e se transformou num gatinho muito brincalhão. 

Sua dona criou uma conta no Instagram para compartilhar a vida de Doby. O perfil já tem quase 13 mil seguidores e suas fotos fazem bastante sucesso. "Somos muito gratos por ter pego um gatinho assustado e ansioso e o ensinado a amar e confiar nas pessoas", disse Jeanne. 

Leia também: Buldogue Inglês eleito o mais feio do mundo morre dias após ganhar competição

Fora isso, o filhote de gato tem uma vida bem normal. A hipoplasia cerebelar atrapalha um pouco quando está se movimentando, mas não é um grande incômodo em sua vida. Seus dois narizes é propenso a infecções respiratórias, mas os donos estão sempre de olho para evitar que isso aconteça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!