Gaspar, um dachshund de dois anos, precisou viajar de avião recentemente até Iquique, uma cidade no norte do Chile, com Ligia Gallardo, a melhor amiga de sua dona. Janis Cavieres não pode acompanhar seu bichinho de estimação por causa de alguns compromissos, então pediu à amiga para ir primeiro e levar o cão.

Leia também: Gato invade entrevista enquanto seu dono falava ao vivo na TV

Gaspar viajou dentro bolsa de transporte e foi colocado no compartimento de carga do avião. Tudo ocorreu bem durante o trajeto, até a aeronave pousar. Quando Ligia foi buscar o dachshund nas esteiras do aeroporto, ficou desesperada ao perceber que a bolsa estava vazia. 

Dachshund sobrevive a seis dias perdido no deserto do Atacama
Reprodução Facebook
Dachshund sobrevive a seis dias perdido no deserto do Atacama

Ela entrou em contato rapidamente com as autoridades pra descobrir onde Gaspar estava. Depois de averiguar a situação, acredita-se que a bolsa de transporte caiu do local em que foi colocada enquanto o avião estava pousando e o forte impacto fez com que ela se abrisse. Como ficou muito assustado com a situação, o animal saiu correndo em direção ao deserto do Atacama. 

Leia também: Buldogue Inglês eleito o mais feio do mundo morre dias após ganhar competição

A dona criou uma página no Facebook para divulgar o sumiço do cachorro e conseguir ajuda dos internautas. Segundo a mídia local, ele havia sido visto várias vezes andando pelo deserto, mas ninguém conseguiu pegá-lo. Gaspar só foi capturado seis dias depois com a ajuda de uma unidade do exército e da companhia aérea. 

Na rede social, Ligia publicou uma foto do resgate e uma mensagem de agradecimento a todos que ajudaram. "Muito obrigado a todos e todas que nos acompanharam fisicamente e em espírito. Somos eternamente gratos pelo seu amor, pela esperança e pelos bons desejos", escreveu.

Paola Bravo, veterinária que cuidou do cão após o resgate, disse à imprensa local: “Ele estava sujo, estressado e desnutrido, já que estava desaparecido há seis dias e perdeu muito peso". Um tempo depois do acontecido, Ligia confirmou que o pet melhorou bastante e está ganhando peso gradativamente.

Leia também: Gata da raça Maine Coon chama atenção nas redes sociais por ter cara de gente

A companhia aérea se responsabilizou pelo acontecido e pelo desaparecimento do dachshund . Estão investigando para entender o que aconteceu e se foi um erro humano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!