Na última semana, uma pessoa chegou ao abrigo Pasadena Humane Society & SPCA, na Califórnia, Estados Unidos, carregando um gato bastante incomum. Ele foi encontrado vagando por uma estrada movimentada e chamou atenção pelo seu tamanho. O bichano pesa nada menos do que 30 Kg. 

Leia também: Garoto lê livros do Harry Potter para ajudar gato cego a confiar nas pessoas

Além da obesidade, o felino estava extremamente sujo e com muitos nós no pelo. Demorou várias horas para os funcionários do abrigo limpá-lo completamente e retirar os emaranhados. Apesar das condições ruins, acredita-se que ele pertence a alguém, afinal, dificilmente um gato de rua chega a esse peso. 

undefined
Reprodução Facebook

Gato surpreende abrigo por pesar 30 Kg e ser encontrado em péssimas condições

Infelizmente Chubby (em português, gordinho), como foi apelidado o felino, não tinha coleira de identificação ou microchip para ajudar os funcionários na busca. O abrigo continuará procurando pelo dono e investigando a verdadeira história do pet. Se o tutor não for encontrado, será posto para adoção.

Leia também: Pit bull alerta família sobre incêndio e salva bebê de sete meses

Enquanto isso não acontece, a principal preocupação dos funcionários é o seu peso. Ele é tão grande que o abrigo não tem condições de cuidar dele, afinal tudo é padronizado de acordo com gatos de tamanho tradicional. Além disso, precisa de cuidados especiais por causa da obesidade. 

"Chubbs passou a residir em um escritório da equipe porque ele é muito grande para caber confortavelmente em um canil", escreveram em publicação do Facebook. Disseram também que o bichano é bastante doce, mas por causa do peso excessivo tem dificuldades para se movimentar. 

Leia também: Fotos de cão tentando "afogar" irmã de sua dona viralizam na web

O gato precisa urgentemente passar por uma dieta rigorosa e começar a praticar exercícios físicos. Quem o adotar precisa ter em mente as dificuldades e limitações dele. "Se ninguém se apresentar para reivindicá-lo, estará disponível para adoção no domingo às 11h", finaliza o abrigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!