Os livros do Harry Potter encantaram diversas gerações de adolescentes pelo mundo. A vida de muitos se tornou bem mais mágica após o mundo de bruxaria de Hogwarts, inclusive a de um gatinho cego chamado Stevie Wonder. Ele foi encontrado vagando sozinho pelas ruas de Virgínia, Estados Unidos, e levado para o abrigo de animais de Richmond.

Leia também: Cão inteligente respeita placa e espera dono do lado de fora de lanchonete

undefined
Reprodução Facebook
Voluntário lê livros do Harry Potter para gatinho cego

Como passou muito tempo sem ninguém, foi um choque para o felino conviver no meio de tanta gente. Ele se escondia quase todos os dias e raramente comia. A situação melhorou quando Stevie começou a conviver com outros gatos, mas ainda se assustava facilmente. A solução encontrada por um voluntário foi ler os livros do Harry Potter

Price McIntyrem, de 19 anos, se afeiçoou ao bichano logo que iniciou seu voluntariado. Ele se propôs a ajudar Stevie a ficar mais a vontade entre as pessoas. “O centro de proteção animal tem decorações de Hogwarts em todo lugar e eu pensei: ‘Ok, se eu tivesse que escolher um livro para ler para o Stevie, seria Harry Potter’”, falou Price ao site americano The Dodo.

Leia também: Labrador liberta dona que ficou presa retirando trava da porta

O garoto contou também que o abrigo analisa a personalidade dos felinos e os divide por casas, assim como os bruxos em Hogwarts. A proposta é oferecer aos adotantes uma maneira divertida de conhecer a personalidade dos gatos. Stevie foi designado para a Lufa-Lufa.

"A primeira vez que o vi, ele não estava nem um pouco interessado em interagir comigo", disse Price. "Eu continuei a visitá-lo até que ele começou a ficar mais simpático, o que levou algumas semanas."

Diariamente, o garoto ia até o abrigo e lia algumas páginas para Stevie. Aos poucos o bichano foi gostando da companhia e se aproximando mais. Depois de algumas semanas, ele já estava se aconchegando no colo de Price. Agora, os dois tem um encontro marcado todas às sextas-feiras para ler a história do menino bruxo. 

Leia também: Filhote de raça misteriosa intriga dona e funcionários de abrigo

“O Price fez maravilhas por Stevie e o ajudou a ser mais extrovertido. Eles formaram uma relação especial”, disse Tabitha Treloar, diretora de comunicação do abrigo. O carinho de Price e os livros do Harry Potter ajudaram o bichano a não temer as pessoas e aprender a conviver com outros gatos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários