Se existe alguma dúvida de que os cães são grandes heróis, a Pit bull Sasha sanou todas elas no último final de semana. Graças ao seu raciocínio rápido e percepção, ela salvou sua tutora e a filha de sete meses de um incêndio, evitando que uma fatalidade acontecesse. A cadela está sendo vista como corajosa aos olhos dos internautas.
Leia também: Cachorro com pata operada com arame é abandonado em frente a bar
Na noite do último domingo (10), Latana Chai estava dormindo em sua casa em Stockton, Califórnia (EUA), até ser acordada por um som frenético. Ela levantou para verificar o que estava acontecendo e encontrou sua Pit bull , latindo sem parar e batendo contra a porta dos fundos.
Leia também: Fotos de cão tentando "afogar" irmã de sua dona viralizam na web
"Assim que cheguei, ela correu e começou a latir, e aí me perguntei: 'O que diabos está de errado com você? Tipo, você não costuma fazer isso'", comentou Chai sobre a atitude de Sasha em entrevista ao canal local KCRA 3.
A tutora demorou a atender porque a cadela agia daquela maneira, até perceber o perigo que ela e sua filha Masailah corriam. "Eu olhei para cima e havia fumaça vindo da casa do meu vizinho. Você podia ver as chamas saindo de lá." Com o fogo se aproximando, cada segundo era importante para saírem do local.
Sasha não perdeu tempo e correu para o quarto da bebê. Segurou-a pela frauda e começou a arrasta-la para fora da cama. Observando a cadela, a dona foi ajudar pegando a filha e juntas saíram da residência. Lá fora conseguiram ligar para o corpo de bombeiros apagar o incêndio.
Leia também: Goldens ajudam criança a sair do quarto para ganharem petiscos
O fogo foi controlado e causou danos sérios ao edifício, mas todos os moradores conseguiram escapar graças ao alerta da Pit bull . "Sasha salvou a todos nós. É nossa heroína. Sem ela, nós provavelmente nunca teríamos conseguido sair", comentou a tutora.