Charleston Chew é um pug idoso que se mudou recentemente com Sharla Wilson, sua dona, para um apartamento em Pittsburg, Pensilvânia (EUA). Aos 11 anos, precisa lidar com várias dificuldades da velhice e uma delas é a catarata. Por causa desse problema, o cão desenvolveu uma técnica para chamar a atenção da tutora: ele uiva muito alto.
+ Após 9 meses, cadela revê dona em chamada de vídeo e tem reação incrível
"É o som mais horrível que você já ouviu", disse Wilson ao site americano The Dodo. "O uivo dele é louco. É um barulho bem estranho, para dizer o mínimo." O pug começa a uivar de manhã, logo após tomar água e não encontrar o caminho de volta para sua cama. A única maneira de cessar o barulho é Sharla encontrá-lo e ajudá-lo.
Esse uivo acontece com bastante frequência, mas a dona já se acostumou e não se incomoda. O problema é com os vizinhos. Como se mudaram recentemente, Sharla está preocupada que eles fiquem irritados ou até preocupados com o barulho.
+ Cachorro leal espera dono voltar do trabalho por 12 horas em frente à estação
Segundo ela, ninguém reclamou ainda, mas achou uma boa ideia avisar antecipadamente. Então, escreveu um aviso em nome de Charleston para que todos soubessem de seu uivo ensurdecedor. O papel foi colado na porta de entrada.
"Olá vizinhos. Meu nome é Charleston Chew e peço desculpas pelo meu uivo. Eu sou velho, com catarata e às vezes eu realmente grito, pois não consigo ver onde estou e nem achar minha mãe. Eu ainda não me acostumei com o meu novo lugar, mas eu vou começar a me estabelecer. Obrigado por terem paciência comigo. Não quero ser uma dor de cabeça", escreveu no aviso.
Uma das primeiras pessoas a lê-lo foi Megan Jones. Um dia ela foi acidentalmente até o andar de Sharla e se deparou com o papel. Ela publicou no Twitter uma foto dele com a legenda "você pode uivar o quando quiser Charleston". O tweet viralizou, somando quase 500 curtidas e mais de 120 mil retweets até o momento desta publicação.
+ Gata com problemas de visão usa óculos de sol e faz sucesso na web
A dona ficou impressionada com o sucesso de seu aviso. Apesar disso, conta que seu desejo é encontrar seus vizinhos um dia para que todos possam conhecer Charleston de verdade. "Ele é apenas um pug , fazendo o seu caminho pela vida."