Honey é uma beagle com sérios problemas de saúde. Ela foi abandonada na ONG Niagara SPCA em junho de 2017 e não conseguia nem andar de tão obesa que estava. A pessoa que a deixou queria que fosse sacrificada, mas os funcionários do abrigo se recusaram. "Ela era tão jovem, sabíamos que poderíamos ajudá-la a perder o peso", disse Sue Cable, dona provisória de Honey, em entrevista ao site americano The Dodo.

Mulher apresenta cão ao seu namorado e é amor à primeira vista

Após chegar na ONG, um veterinário realizou exames no  beagle , que foi diagnosticado com problema de tireóide. Medicamentos foram receitados para a doença e fizeram Honey perder 5 Kg. No entanto, ficou claro para os médicos que isto não contribuiu sozinho para o aumento excessivo de peso. 

Honey foi abandonada em um abrigo para ser sacrificada
Reprodução Redes Sociais
Honey foi abandonada em um abrigo para ser sacrificada

O abrigo não sabe quem abandonou Honey, mas acreditam que foi um parente ou cuidador do dono idoso. "Tudo o que sabemos é que seu antigo proprietário sofria de uma demência que piorava a cada dia. O tutor chegou a ponto de não lembrar se havia alimentado ou não a beagle. Então, na dúvida, sempre dava comida novamente", explica Sue.

As refeições extras fizeram Honey chegar à aproximadamente 30 Kg, sendo que um beagle saudável pesa em média 10 Kg. A situação se agravou tanto que ela não conseguia andar direito e sua barriga sempre arrastava no chão. 

A beagle precisou de um treinamento especial para perder boa parte do peso
Reprodução Redes Sociais
A beagle precisou de um treinamento especial para perder boa parte do peso














Conheça Chiquinho, o gato motoqueiro que é um sucesso na internet

Seguindo o conselho de um veterinário, o abrigo criou um treino especial para Honey perder peso. A prática de exercícios numa piscina rasa foi o principal método. No começo a cadela não gostou muito, mas com tempo e estímulo se acostumou com a atividade. Em dois meses ela conseguiu perder quase 10 Kg. 

Foi após este processo que Sue adotou provisoriamente Honey. A nova "dona" ficou responsável pela continuação dos cuidados. Ela levava a beagle para caminhadas diárias e para as sessões de hidroterapia. Por causa do peso extra, os ligamentos das pernas traseiras precisavam de cuidados para voltarem a funcionar corretamente. 




Filhote que seria trocada por Iphone é resgatada a tempo

Após os esforços, Honey perdeu um pouco mais da metade do peso. É uma grande vitória, mas o treino ainda não pode ser interrompido. Sue acredita que não irá demorar muito para a beagle estar pronta para a adoção. "Em breve iremos ao veterinário para ter certeza que esta tudo indo bem. Nós somos tão sortudos por ajudá-la. É uma cadela muito doce e apaixonante". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!