Se você acha que já viu de tudo em relação aos animais está muito enganado! Um gato tem chamado a atenção das redes sociais após aparecer de repente na transmissão ao vivo de um telejornal do Rio de Janeiro. O felino surgiu em cima de uma moto, usando óculos escuros e capacete enquanto o jornalista falava sobre confrontos armados na favela da Rocinha.

Mais:  Vai viajar com o seu gato? Confira algumas dicas essenciais

Ele se chama Chiquinho, um simpático bichano branco e laranja. Seu dono e grande amigo é o Alexandre Goulart, um homem louco por motos. Por causa dessa paixão, tutor e gato adoram pilotar juntos pelas ruas do Rio de Janeiro. Isso explica porque eles foram flagrados andando numa moto. 

O mais curioso é que este gatinho já era conhecido nas redes sociais, mas havia sido esquecido há uns tempos. Foi a sua aparição no jornal que acendeu a chama de sua fama e ele voltou a ser comentado entre os internautas. 

Chiquinho é um sucesso nas redes sociais por ser um gato motoqueiro
Reprodução Redes Sociais
Chiquinho é um sucesso nas redes sociais por ser um gato motoqueiro


Alexandre leva Chiquinho para todos os lugares. Eles já foram em shoppings, lojas, praia, autódrono, entre muitos outros. O dono sempre se preocupa em fotografar ou filmar esses momentos, que são compartilhados no seu perfil do Facebook. Já o bichano, parece que adora a atenção que recebe, pois está sempre fazendo pose.  

Além de levar Chiquinho para passear, Alexandre coloca óculos escuros e capacete para sua proteção. E, por causa desse visual, o apelido "gato motoqueiro" acabou nascendo. O bichano fica bem fofo vestido assim, o que acaba atraindo a atenção das pessoas. Confira algumas aventuras vividas por ele no Rio. 

Leia também:  Coleiras para gatos podem ser um acessório importante; conheça os modelos


















Atenção a segurança do pet no trânsito

Apesar de ser fofo ver Chiquinho andando em cima de uma moto, vale ressaltar que é preciso atenção e cuidado quando for levar o pet neste veículo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não é uma infração transportar animais em motocicletas, mas ele não pode ser motivo de distração para o motorista. A pessoa pode ser multada se tirar uma das mãos do guidão para mexer no pet. 

Leia mais:  A motocicleta pode ser um transporte de cachorro? Conheça as regras

Se deseja transportar seu animalzinho, ele precisa de equipamento de proteção: óculos, capacete e roupa especial. Para deixá-lo ainda mais seguro, adicionar um espaço extra à moto - chamado de sidecar - pode ser uma boa alternativa. Existe também um tipo de cadeirinha, onde o pet pode ir sentado e preso a um cinto de segurança, na garupa do transporte. Vise sempre a segurança do seu bichinho quando levá-lo para sair numa moto, seja gato ou cachorro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!