Você já fez uma viagem de avião com seu animal de estimação? Muitas pessoas optam por não levar o pet por causa da burocracia nas companhias aéreas, mas em alguns casos não tem como deixar o bichinho sozinho em casa. Então, nestas situações, eles são levados em compartimentos específicos do avião, dentro de sua caixa de transporte ou, dependendo do porte do animal, pode até ir com o tutor na cabine.
Leia mais: Todos os passos para ter uma viagem de avião com animais tranquila
De qualquer forma, viajar com seu pet de estimação deve ser uma aventura. Pensando nisso, selecionamos algumas fotos destes momentos. As imagens são bem engraçadas, mostrando bem o que acontece numa viagem de avião de um dono com seu animal. Como você reagiria se fosse passageiro de um destes vôos?
1. Aquele momento que um estranho deseja a sua comida
2. Por que ficar sentado no vôo? O mais legal é levantar e conversar com o amigo de trás
3. "Eu sei que estava falando de mim humano"
4. A viagem está bem animada para este cão!
5. Quando um coala viaja de primeira classe e a gente não
Leia também: Viagem de avião e cachorros: quais são os cuidados necessários?
6. "A gente já chegou? A viagem tá chata!"
7. "E aí galera, beleza? Como está o vôo?"
8. "Eu vou conseguir passar, eu vou!"
9. Quando você já esta a tanto tempo viajando e até fica meio perdido
10. Nem o canguru ficou de fora e também foi viajar
Mais: Carrinho para pet: tudo que você precisa saber antes de comprar um
11. Quem disse que os porcos não voam?
12. Dormir no avião é o melhor jeito da viagem parecer mais rápida
Dicas para levar animais no avião
Se decidir levar seu pet numa viagem de avião, algumas dicas irão te ajudar a saber como proceder. Primeiro veja com a empresa aérea quais são as regras para transportar animais. Algumas permitem levá-lo na cabine com você, desde que o peso do pet na caixa de transporte não ultrapasse valores especificados. Já os de grande porte viajam num compartimento específico do avião, também dentro da caixa de transporte. Cães-guia são exceção.
Em relação a caixa de transporte, acostume o animal a ficar dentro dela por longas horas para que não seja uma tortura no dia da viagem. Realize treinos rotineiros de forma que ele vá aceitando a "casinha". O vôo será bem mais tranquilo desta forma.
Veja também: Cachorro e passeio no shopping combinam? Saiba tudo sobre
Já sobre a documentação, veja com a companhia aérea acerca de quais documentos devem ser apresentados no embarque. O principal é que o pet esteja com as vacinas em dia, vermifugado e saudável. Viagem para o exterior é necessário obter informações no consulado do país de origem sobre as regras e exigências para a entrada de animais no país. Esteja atento a todos estes processo para realizar uma viagem de avião tranquila.