Nem sempre uma pessoa consegue entreter seu pet em casa e em dias de chuva os passeios ao ar livre ficam comprometidos. Por isso, o passeio no shopping é uma boa opção. Além de divertir o tutor, é uma área onde o cachorro pode se distrair e caminhar bastante.

+5 motivos importantes para passear com seu cão todo dia

Cachorro e passeio no shopping combinam? Confira dicas e regras exigidas
Reprodução/ Shutterstock
Cachorro e passeio no shopping combinam? Confira dicas e regras exigidas

Sem ideia de onde levar seu cachorro no próximo feriado ou fim de semana? Aproveite para dar um passeio no shopping com ele e aproveitar para socializá-lo com outras pessoas e até outros animais. Mas para isso é importante conhecer as regras e tomar alguns cuidados para evitar momentos desagradáveis e confusões.

Devo levar meu cachorro no shopping?

Primeiro é preciso pensar no conforto e bem estar do cachorro. O shopping é um ambiente cheio de gente, agitado e barulhento. Pode ser estressante para o pet que não está acostumado e é sensível a esse tipo de local.

Ao perceber que o cachorro tem medo, está tremendo ou late para todo mundo que passa é melhor cancelar o passeio. Além de ficar estressado e prejudicar a saúde dele, o animal incomoda, mesmo que sem querer, as pessoas à sua volta.

Antes de sair de casa

Antes de levar o cachorro para o shopping é preciso ter certeza de que tudo está em ordem e o cachorro pronto para sair. Nunca esqueça de levar a coleira do animal e mantê-lo sempre preso à guia, junto do dono, o que é regra em todos os shoppings. 

undefined
Reprodução/ Shutterstock

Passeio no shopping com cachorro: dicas para se divertir da forma correta

Leve uma garrafa de água própria para pets e se possível o alimente bem logo antes de sair para evitar ter de voltar mais cedo do que o esperado para casa. O ideal é levar saquinhos para recolher as fezes do cão. No entanto, não é preciso se preocupar muito porque os locais onde os cães são permitidos costumam contar com profissionais preparados para fazer essa limpeza. Mas não custa nada levar, não é?

E o mais importante: tenha certeza de que o pet é permitido no shopping onde pretende ir. Saiba quais estabelecimentos ele é bem-vindo e conheça as regras para a entrada dele para evitar mal entendidos.

No shopping

Além de tomar os cuidados citados anteriormente, é preciso respeitar o ambiente onde se está e principalmente as pessoas. O shopping é público e nem todo mundo é obrigado a gostar de cachorro e muitos têm medo dele, até porque só é um convidado ali e não o principal. Não deixe o cão pular em desconhecidos e entrar nas lojas antes de ter autorização. 

Na praça de alimentação ele não é bem-vindo, por mais que na sua casa o pet tenha liberdade para entrar na cozinha e praticamente suba na mesa para comer junto. Por questão de higiene (e mais uma vez respeito), mantenha o animal longe dessa região, por mais que não tenha nenhuma placa à vista proibindo a permanência do pet ali. 

Cães-guias , por Lei, podem entrar em qualquer shopping e estabelecimento. Além de todos os portes de cachorro precisarem de coleira para entrar, apenas os pequenos podem usar a escada rolante, mas sempre no colo do dono.

Os cães de grande porte têm menos direitos e acesso mais restrito a algumas áreas e até elevadores, às vezes. Dependendo da raça e da personalidade a focinheira é exigida durante o passeio no shopping.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!