Animais gordinhos normalmente são muito fofos e adoráveis, e derretem vários corações. É lógico que a obesidade pode acarretar em alguns problemas de saúde sérios para os animais de estimação, por isso não deve ser estimulada, podendo ser combatida com uma dieta balançeada e correta junto a exercícios físicos, necessários também para manter a saúde mental dos animais de estimação em dia. Mas, algumas vezes, estar um pouco acima do peso é ótimo - é só perguntar para a gata mais gorda de um abrigo de nome Faye. 

undefined
Reprodução

Gata mais gorda de abrigo acha a família que sempre mereceu

+Cadela aprende a roubar dinheiro dos donos para conseguir o que quer

Depois de passar um tempo em um abrigo para animais, onde seu tamanho certamente fez com que ela fosse difícil de não se notar, ela acabou de encontrar uma nova casa para si.

Faye foi resgatada pela Florida's Jacksonville Humane Society depois que seu primeiro dono não foi mais capaz de tomar conta dela - mas ela claramente não tinha falta de comida em sua última casa, já que Faye estava muito acima do seu peso ideal. A gatinha chegou ao abrigo pesando incríveis 10,8 quilos, fazendo dela uma das gatas mais gordas que qualquer um já havia visto.


"Nós tivemos alguns outros gatos que pesavam ente 8 e 9 quilos em anos recentes, mas Faye é a ganhadora," disse uma representante do abrigo.

Mas Faye não é só grande, ela é bastante pesada também. Fotos postadas online mostram que até tirar uma foto dela pode ser um desafio - apesar de ser um desafio bastante fofo.

"É como segurar a bola mais adorável que existe no mundo!" confirmou o abrigo.

undefined
Reprodução

Gata mais gorda de abrigo acha a família que sempre mereceu


Enquanto ela talvez não seja a melhor e mais cooperativa modelo do mundo, as fotos de Faye ficaram muito famosas nas redes sociais. Em menos de 24 horas ela havia angariado centenas de "likes" e compartilhamentos na página do Facebook da Jacksonville Humane Society, Ofertas para a adoção da gata começaram a chover depois disso, mas uma família tomou a iniciativa de garantir que Faye saísse do abrigo em que se encontrava o mais rápido o possível. "Sua nova mãe dirigiu por duas horas para ser a primeira da fila. Ela disse que sentiu uma conexão instantânea- eles estavam muito animados."


O abrigo deixou claro que a sua nova família deve colocar Faye de volta nos eixos, garantido que ela fique mais saudável com uma dieta melhor e exercícios regulares, e as esperanças são de que ela começará a perder peso em sua nova casa, pois ficar tão acima do peso quanto Faye pode acarretar em diversos problemas de saúde para um gato, como problemas de articulação, displasia coxofermural, problemas hepáticos e também a diabetes. Todas essas doenças citadas acima são de alguma forma graves, sendo que algumas podem levar o gato a ter uma morte precoce, algo que pode ser evitado desde cedo pelo dono. 

+Dono retorna após seis meses no exército e seu pitbull esbanja felicidade


+Homem tenta economizar na hora de tosar Shi-Tzu e se arrepende profundamente

Nós temos certeza de que a nova irmã da gatinha Faye irá ficar de olho em quanto exercício ela está recebendo - e mais importante, no quanto ela está sendo amada por todos os membros de sua mais nova família. Além disso ela com certeza vai querer brincar muito com a sua nova gatinha, que irá deixar todos os seus dias muito mais alegres.          


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!