Quando filhotes de animais nascem diferentes, com algum tipo de anomalia, isso sempre chama atenção e impressiona as pessoas. E não foi diferente com esse caso na Escócia. A dona de um Golden Retriever ficou chocada quando na ninhada de sua fêmea nasceu um filhotinho bem diferente.
Leia mais: tem gesto generoso e compartilha sua coberta com cachorro de rua
A cadela se chama Rio e possui três anos de idade. Ela estava grávida e recentemente deu à luz a nove filhotes. Mas a supresa veio quando um deles nasceu com o pelo verde. Louise Sutherland, a dona do Golden Retriever, conta que a pelagem esverdeada a chocou muito, afinal, não estava esperando isso.
Essa anomalia é rara, e só ocorreu quatro vezes no mundo, contando com essa. A última foi em fevereiro, na cidade Lancashire, Inglaterra, onde um Labrador também à luz a um filhote de pelo verde.
Saiba mais: Mulher aconselha irmã a não ter criança e cachorro sem saber o que aconteceria
Essa coloração diferente é causada por um pigmento biliar chamado biliverdin, presente na placenta das fêmeas. Se esse líquido se mistura com o líquido amniótico, pode manchar a pele do filhote.
Louise e sua filha Claire que fizeram o parto e tomaram o cuidado para retirar todos os recém nascidos com segurança. Quando elas perceberam que um possuia o pelo verde, não podiam acreditar no que estavam vendo. Então, ele foi chamado de Forest.
Veja também: Homem junta dinheiro por 10 anos, compra ambulância e salva animais abandonados
A dona dos Golden Retriever ficou sabendo só depois que o motivo da coloração verde está relacionado a placenta e que é um fenômeno bem raro. Segundo ela, o verde está saindo aos poucos e logo irá desaparecer totalmente.