No Brasil não é difícil encontrar animais abandonados na rua. Em 2011 a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que o país tinha mais de 30 milhões de bichinho nessa situação. Na India esse cenário não é muito diferente, e esses animais ainda são vistos de outra forma porque muitas pessoas já foram mordidas. Mas tem um homem que tenta fazer a diferença. 

+ Homem investiga o aumento da conta de água e descobre que seu gato é o culpado

Balu dedica sua vida a resgatar animais abandonados
Reprodução YouTube
Balu dedica sua vida a resgatar animais abandonados

Balu juntou dinheiro por mais de 10 anos para conseguir comprar um van e transformá-la em uma ambulância para animais abandonados . Hoje em dia a vida dele e da esposa é atender a chamados, resgatar o bicho e levá-lo até veterinários para que recebam os cuidados e sejam adotados ou encaminhados para algum abrigo. Caso não seja encontrado um lugar seguro, o indiano leva para sua própria casa, onde dá remédio, alimenta e cuida com muito carinho. 

+ Casal de cães celebram a gravidez com uma linda sessão de fotos

Para que tudo isso seja possível, Balu pede uma ajuda para a pessoa que entrou em contato com ele e solicitou o resgate. São 16 rúpias, mais ou menos 80 centavos de real, por quilômetro que ele precisar andar com sua ambulância durante o resgate. Outra cobrança é feita se o animal precisar ir para sua casa, nesse caso o pagamento é de 300 rúpias por dia, ou seja, em torno de 15 reais diários, para que ele possa dar todos os cuidados necessários. 

Balu cuida dos animais abandonados em sua própria casa
Reprodução YouTube
Balu cuida dos animais abandonados em sua própria casa

Mojdeh Farashahi que trabalha em uma das ONGs que Balu busca por ajuda o elogia bastante. "Ele é um excelente profissional, é muito eficiente. Ele pensa como vai pegar eles, planeja tudo e tem um sucesso muito bom em seus resgates". Steven Oommen, de outra organização chamada Animal Love, diz que "nesses dias, encontrar alguém que dedica todas as horas de sua vida em salvar animais em uma ambulância improvisada é quase inacreditável. Para ser sincero, pouquíssimas pessoas fazem coisas como essa. Esse homem e sua esposa se preocupam com tudo, eles preferem usar o dinheiro que tem salvando esses bichos. Isso é inacreditável!". 

+ O Chow Chow Puffie está ganhando o Instagram e o coração de todos

Mesmo sabendo de todo o trabalho, alguns vizinhos reclamam do cheiro e do barulho que fica na casa de Balu, mas o indiano não se importa muito com isso. A única coisa que ele quer é ver os animais abandonados felizes e bem cuidados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!