Atitudes bonitas não se vêem sempre, por isso, devem ser enaltecidas, por mais simples que sejam. E dessa vez a ação partiu de uma cadela moradora de Ivoti, no Vale do Sinos, interior do Rio Grande do Sul. A sua história gira em torno da sua atitude genorosa para com um cachorro de rua.

Leia mais:  Filhote de Chiahuahua abandonado em aeroporto comove a internet

A cadela vira-lata, chamada Lana, foi adotada pelo casal Luiz Felipe Olkoski e Suelen Schaumloeffel em janeiro deste ano. Ela tem aproximadamente nove meses. E recentemente ganhou uma coberta da família para aguentar os dias frios. À noite, quando foi dormir, Lana chama atenção por tem uma atitude muito bonita: ela resolveu dividir o presente com um cachorro de rua . Ela saiu da sua casinha, foi até a grade da casa onde ele vive e estendeu o cobertor para que o outro cão pudesse usá-lo para dormir. 

Na manha seguinte, os donos viram o acontecimento e se emocionaram com sua cadela. A imagem foi registrada por Luiz Felipe na manhã de terça-feira (4) e publicada no Facebook pela sua noiva Suelen. "Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos", disse a dona no post da foto.

Veja também:  Cachorros de rua são resgatados e um deles possuía uma surpresa


A gaúcha de Ivoti ainda reflete sobre a atitude da cadela em comparação a das pessoas. "Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe. Santa ignorância! Até o seres que são chamados irracionais nos dão lição de moral!" 

Saiba mais:  Mulher aconselha irmã a não ter criança e cachorro sem saber o que aconteceria

A publicação gerou uma comoção geral e chamou a atenção de todos que viram a imagem. Hoje o post já está com mais de 21 mil compartilhamentos, 30 mil reações e 5 mil comentários. Tanto Suelen quando Luiz Felipe não esperam a repercussão que a ação de Lana com o cachorro de rua teve, mas estão muito orgulhosos de sua cadela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!