Coelhos são animais lindos, carinhosos e muito fofinhos, então é difícil imaginar que alguém tenha coragem de fazer mal a eles. Entretanto, muitas pessoas tentam machucá-los e utilizá-los como objetos da ciência.

+Porquinho-da-Índia passa por situação triste e a internet fica inconformada

Esses coelhinhos foram salvos da maldade humana
Reprodução/ Redes Sociais
Esses coelhinhos foram salvos da maldade humana


Algumas instalações realizam testes diários nesses animais nos Estados Unidos e cada vez mais abusam deles. Atualmente, especula-se que por volta de 200 mil coelhos são usados em experimentos cruéis no país a cada ano. Alguns destes coelhos são explorados para a pesquisa médica, mas muitos têm seus olhos pulverizados com tóxicos produtos químicos. E para que tudo isso? A finalidade é testar cosméticos humanos.

Existem outras maneiras de testar cosméticos e instituições como a ARME (Animal Rescue Media e Education) e a New Life Animals Sanctuary se empenham para acabar com essa covardia, conforme mostra o One Green Planet. Quando um laboratório de San Francisco fechou, os pesquisadores deram uma segunda chance aos animais explorados pelo local e contataram a ARME.

+Filhotes abandonados tinham somente algumas horas de vida

ashuuhashusa
Reprodução/ Redes Sociais
ashuuhashusa

“Os coelhos da mamãe passaram a vida inteira em um laboratório frio e aterrorizante onde foram tratados como ferramentas, números, nada mais do que uma experiência cruel e arcaica. Seus bebês foram trazidos a este mundo com o único objetivo de separá-los para serem testados”, escreveu um dos integrantes da equipe de resgate.

No total, os ativistas conseguiram salvar 34 animais: 17 coelhos adultos, sendo que duas eram mães, e 17 bebês. “Vida após os laboratórios” é o lema do New Life Animal Sanctuary, que tem oferecido muito amor e bondade aos coelhinhos mal tratados.

Essa é uma questão muito polêmica e triste, já que esses animais são totalmente inocentes e não têm nem como se defender. É totalmente necessário que testes em animais sejam proibidos em todo o mundo. Em pleno século XXI, com Com tantas alternativas disponíveis e mais eficazes do que essa crueldade, os pesquisadores devem ajudar a construir um mundo de paz para todas as espécies.

+Conheça o porquinho-da-índia que é 'social media' da Polícia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!