No último 18 de agosto, um motorista estava a 130 km/h em uma rodovia na Itália, quando sentiu um baque no carro. Infelizmente o impacto havia sido causado por um cachorro que passava pela estrada naquele momento.
O motorista parou o carro imediatamente e já esperava pelo pior, mas o que encontrou, para ele, parecia um verdadeiro milagre. Incrivelmente, mesmo com a velocidade em que o carro estava, o cachorro estava vivo – ele ficou alojado na grade dianteira do veículo.
Jimmy Dotti, da ambulância veterinária, foi um dos primeiros a chegar ao local e ajudou o motorista a retirar o animal. “Em meus muitos anos de resgate de animais, eu diria que este é um dos casos mais milagrosos”, disse Dotti ao The Dodo.
A equipe de resgate sedou o cão para retirá-lo do veículo e descobriram que ele teve apenas alguns ferimentos leves. Exames médicos mostraram que o cão não teve danos cerebrais ou na coluna vertebral. Fora uma fratura na perna dianteira, o cão sobreviveu ao acidente praticamente ileso.
As equipes de resgate chamaram o cão de Paraflu, que está em recuperação. Embora a perna do cachorro ainda venha a demorar algum tempo para se recuperar totalmente, seu espírito permaneceu intacto.
Não se sabe como o cachorro foi parar no meio de uma estrada perigosa, mas o certo é que ele teve uma segunda chance. Os homens que o resgataram estão certos de que ele terá um futuro brilhante pela frente.
Quando ele estiver recuperado, será disponibilizado para adoção. "Paraflu é um cachorro muito bom", disse Dotti. "Ele vai fazer a família que o adotar muito feliz."