Coco foi encontrada chorando ao lado de uma pilha de lixo
Goran Marinkovic/Arquivo Pessoal
Coco foi encontrada chorando ao lado de uma pilha de lixo

Um jovem chamado Goran Marinkovic costuma caminhas pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, carregando sempre alguma comida para que possa alimentar animais abandonados que encontra pelo caminho. Ele chega a alimentar por volta de 100 cães e gatos de rua todos os dias.

Em março de 2020, no entanto, ele se deparou com uma pequena cachorra que não poderia simplesmente alimentar e deixar por ali. “Passando por um caminho estreito, ouvi um choro vindo das rochas”, disse Goran ao site The Dodo. Se tratava de uma pequena cachorrinha. “Ela estava com frio, fome e sede. Eu tinha comida, então imediatamente dei salame para ela”.

A cadelinha estava vivendo perto de uma pilha de lixo, e como abrigo para o frio e chuva tinha apenas um tênis velho. Ela era muito pequena para estar sozinha, sem a mãe, mas Goran não encontrou mais nenhum cachorro por perto.

Quando ele se aproximou, a filhote logo se deitou no chão com a barriga para cima, se mostrando exausta. "Ela sabia que eu poderia ser sua única chance, então ela se deitou e se rendeu ao destino", contou.

Você viu?

Coco não tinha nenhuma outra oportunidade, então apenas se rendeu ao destino
Goran Marinkovic/Arquivo Pessoal
Coco não tinha nenhuma outra oportunidade, então apenas se rendeu ao destino

Goran pegou a cadelinha e a levou ao veterinário. Ele não estava certo se ela sobreviveria depois de ficar sozinha por tanto tempo, dormindo sob o céu aberto. Mas a pequena Coco, como ele passou a chama-la, não se deu por vencida.

Conforme ela ia se recuperando, passou a mostrar uma personalidade muito amorosa para com as pessoas, “Ela está sempre alegre”, disse Goran. O jovem postou fotos da Coco em sua conta no Facebook e logo a caixa de mensagens estava cheia de pretendentes a tutores para a filhote, mas ele queria ter certeza de que ela iria para o melhor lar possível.

Ele procurou ajuda de um dos amigos que também realiza resgates e que tinha contatos para adoções internacionais de animais de estimação. Foi assim que Coco, após receber todas as vacinas, viajou para o novo lar, em uma casa na Alemanha.

Um ano se passou e Coco já não lembra em nada a cachorrinha doente que Goran encontrou escondida em um tênis velhos. A filhote cresceu e se tornou uma cadela feliz e que está sempre animada para sair em aventuras com a família.

“Ela tem uma bela casa e atualmente sai de férias. Eu recebo fotos regularmente - eles estão no mar agora”, disse Marinkovic. “Cada cão resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim”, completou.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários