Usar aplicativos de relacionamento para encontrar um(a) parceiro(a) já é uma mania entre os brasileiros. Plataformas como Tinder, Poppin e Happn facilitaram a vida de seus usuários, que muitas vezes tem dificuldades para se relacionar. Essa maneira de encontrar pessoas se estendeu até os pets, recebendo o apelido de 'Tinder para pets".

Leia também: 10 aplicativos para cães que vão facilitar a vida dos donos

A proposta desses novos aplicativos é encontrar o par ideal para os bichinhos que estão procurando um(a) companheiro(a), seja para iniciar uma amizade ou "namoro". O " Tinder para pets " permite que qualquer animal tenha uma rede social, se conecte, dê match e crie novas relações.

A rede de relacionamento acaba, consequentemente, se estendendo aos donos também. Como são eles que administram os apps, conhecem indiretamente outros donos também inscritos. É forma de fazer novos amigos. 

Ficou interessado no Tinder do reino animal? Conheça cinco serviços disponíveis para quem deseja encontrar um companheiro para o bichinho. Todos são gratuitos e necessitam de um cadastro inicial com dados do dono e do seu amigo.

MyDoggy

undefined
Reprodução Aplicativo

Os aplicativos "Tinder para pets" são novas maneiras de conectar donos e animais

A interface do MyDoggy é bastante simples e o fato de estar disponível apenas em inglês não costuma atrapalhar. A proposta do app é encontrar perfis de cachorros disponíveis para adoção ou relacionamento através de um mapa do Google.

Os usuários cadastrados devem preencher uma ficha colocando todos os dados do animal, como raça, sexo, aniversário, fotos, nome e suas características físicas e comportamentais. O dono também tem direito a um perfil, onde é informado o e-mail e telefone para contato. Já para quem quer adotar, existe a opção de inserir suas preferências de raça. 

Durante o cadastro, dá para utilizar a conta do Facebook ou através do e-mail. Contudo, apesar da proposta ser interessante, o app ainda possui muitos problemas. Em todas as seções disponíveis há erros de programação e interface, o que atrapalha o uso das funções. Além disso, só está disponível para Android. 

CruzaPet

Os aplicativos
Reprodução Aplicativo
Os aplicativos "Tinder para pets" são novas maneiras de conectar donos e animais

Essa plataforma online foi criada para estimular a reprodução de animais sem fins lucrativos. É possível cadastrar vários pets diferentes e informar suas preferências individuais para encontrar o pretendente certo. São aceitos somente bichinho domésticos, como gatos, cachorros, tartarugas, aves e roedores. 

Leia também: Saiba como fazer o cruzamento de cães da forma correta

Na hora do cadastro, o dono deve informar os dados básicos e obrigatórios para que o CruzaPet encontre animais semelhantes. Tipo de bicho, raça, gênero, idade, cor, características físicas, temperamento e localidade são exemplos de informações pedidas. Isso será utilizado pelo site para oferecer sugestões de amizades e possíveis pretendentes. 

Apesar do cadastro ser gratuito, somente usuários de contas pagas podem enviar e receber mensagens para marcar encontros. Ou seja, contas grátis não veem informações de contato até virarem Premium. Vale ressaltar que o CruzaPet é um site, e não está disponível no formato app para celulares Android e iOS.

DogsApp 

undefined
Reprodução Aplicativo

Os aplicativos "Tinder para pets" são novas maneiras de conectar donos e animais

O DogsApp permite que os donos de animais encontrem parceiros para cruzamento ou passeios. Sua interface é muito parecida com o Tinder, ou seja, os perfis são conectados através da localização e é possível coloca um "X" ou um coração no pretendente. Caso aconteça um "match", dá para conversar por mensagens em um chat. 

Além disso, existe a possibilidade de criar um álbum de fotos dos pets e especificar o tipo de bicho que está procurando, basta informar a idade, o sexo e o perímetro da localização desejada. Para deixar o cadastro mais completo e aumentar as chances de encontrar o par ideal, existe uma área onde são colocados detalhadamente os dados do animal. 

A proposta do app era ser restrito aos cães, mas outros animais também podem se cadastrar, o que acaba sendo um problema. Além disso, ainda há poucos perfis inscritos e pode ser bem difícil encontrar pretendentes dependendo da sua localidade. Só está disponível para celulares Android.

Social Pet

Os aplicativos
Reprodução Aplicativo
Os aplicativos "Tinder para pets" são novas maneiras de conectar donos e animais

Diferente das plataformas anteriores, a Social Pet é bem mais uma rede social do que de relacionamento. A proposta é gerar interação entre os animais e os donos. Um diferencial é a possibilidade de cadastrar qualquer tipo de bicho, seja ele doméstico ou selvagem. Qualquer um pode encontrar um companheiro através desse site. 

Leia também: Por que contratar o serviço de um seguro para animais de estimação?

Na hora de usar o serviço, o usuário deve informar seus dados para criar um perfil do animal. Nome, raça, data de nascimento, porte, características e local de criação são exemplos de informações pedidas. Além disso, é possível postar mensagens no mural, iniciar novas amizades e enviar depoimentos para outros pets, bem estilo Orkut. 

Outro diferencial do site é a presença de uma área destinada só para encontrar novos perfis, possibilitando a criação de uma rede grande de amizade. O Social Pet é um site perfeito para quem deseja conhecer outros amantes de animais e interagir com perfis de animais tradicionais e exóticos.

Petinder

undefined
Reprodução Aplicativo

Os aplicativos "Tinder para pets" são novas maneiras de conectar donos e animais

Assim como o DogsApp, o Petinder tem uma interface bem parecida com a do Tinder. Ele ajuda o dono a encontrar um companheiro(a) para o bichinho de estimação. Durante o cadastro é pedido informações básicas, como nome, sexo, idade e raça do cão. Em seguida você adiciona a foto, a descrição e define a área de busca.

Assim como o Tinder , o app mostra uma série de fotos do outros usuários e é possível curtir ou não. Se acontecer um "match", é liberado a aba de conversa, permitindo que o bichinho faça amizade ou marque um encontro. 

Leia também: Academia para cães promete melhorar a qualidade de vida dos pets

Por mais que todos os " Tinder para pets " ainda sejam novos e com poucos perfis cadastrados, é uma maneira interessante de aumentar a rede de amigos do seu bichinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!