Cuidar de um cachorro não é tão fácil quanto parece, principalmente nos dias atuais. Os donos trabalham o dia inteiro, acabam deixando os pets muito tempo sozinhos e os momentos para ficarem juntos do peludo acontecem com pouca frequência. É uma situação bem complicada, mas que pode ser melhorada com a ajuda dos aplicativos para cães.

Leia também: Academia para cães promete melhorar a qualidade de vida dos pets

Já existem diversos apps disponíveis para facilitar a vida dos tutores. A maioria tem por objetivo auxiliar e fazer com que os donos fiquem mais atentos às necessidades do animal, mesmo que estejam longe. Se você tem um smartphone ou tablet com acesso à internet, baixar esses aplicativos para cães pode te ajudar no dia a dia. Selecionamos 10 opções que tem ótimos serviços a oferecer. Todos têm funcionalidade e opções bem diferentes para agradar a todos os donos. 

undefined
reprodução shutterstock
Já existem diversos aplicativos para cães disponíveis para facilitar a vida dos tutores. A maioria tem por objetivo auxiliar nas necessidades dos pets

iCam

Esse app vai te ajudar a monitorar de forma remota seu companheiro, em tempo real, enquanto estiver longe de casa. O iCam pode ser muito útil quando for viajar e precisar deixar o cachorro sozinho ou durante o dia a dia, para garantir que tudo vai bem em sua ausência. A desvantagem desse aplicativo é a necessidade de comprar um dispositivo de filmagem. Sem ele não tem como assistir o pet. 

Pet First Aid

Esse app, como o nome já diz, funciona como um guia de primeiros socorros. É normal que os donos não saibam o que fazer em situações de emergência, então o Pet First Aid pode ajudar a tomar as decisões certas, como ensinar a fazer curativos, por exemplo. Você pode incluir nas configurações, também, o remédio que o cão toma, informações do veterinário e outros cuidados que tem diariamente.

Dog Friendly

É sabido que nem todos os estabelecimentos aceitam animais, o que é um problema quando deseja passear ou viajar com seu companheiro. Mas, esse app pode resolver o problema. O Dog Friendly consegue encontrar os locais que permitem a entrada de pet, assim como praias, parques, entre outros. Seu campo de busca é bastante abrangente, por isso pode ser usado em vários países. 

Leia também: No Dia do Amigo, confira 10 razões que fazem o cão ser o melhor amigo do homem

Além disso, tem um campo no aplicativo em que é possível ler a opinião de outros donos, descobrindo quais são os lugares melhores avaliados. Depois de visitar, você também pode recomendar e contribuir com sua opinião. 

undefined
reprodução shutterstock
Se você tem um smartphone ou tablet com acesso à internet, baixar esses aplicativos para cães pode te ajudar no dia a dia

Dog Breeds

Você olha para um cachorro na rua e dificilmente consegue descobrir sua raça logo de cara, certo? Isso não será mais um problema se baixar o Dog Breeds. O app reúne informações e fotos de mais de 100 raças de cães, como aparência, temperamento, cuidados, etc. Então, quando surgir a dúvida, basta abrir no aplicativo. É possível usar também como rede sociais, adicionando informações sobre o seu pet.  

Buddy

O Buddy vai te ajudar a registrar todos os cuidados com o pet para não esquecer. Nele você pode registrar as vacinas, agenda de banho, visitar ao veterinário, álbum de fotos e muito mais. O aplicativo também conta com um feed de notícia, que serve para você compartilhar histórias, vídeos e fotos de seu bichinho com outros donos. Além disso, há um espaço dedicado para registrar pet perdidos e procurar aqueles disponíveis para adoção.

Tractive GPS for Dog and Cats

Esse é um app localizador, te permitindo acompanhar seu bichinho em tempo real. Com ele você saberá exatamente onde seu amigo está, te dando paz de espírito e evitando desaparecimentos inesperados. Com o Tractive GPS for Dog and Cats é possível definir uma cerca virtual, chamada de Zona Segura, e toda vez que o animal ultrapassa os limites determinado, você será notificado. 

Leia também: Cão estressado? Conheça 5 técnicas para relaxar o pet

Petoxins

Dificilmente os donos sabem de cabeça tudo que é prejudicial para o pet. Por isso, o Petoxins foi criado. Ele tem a função de fornecer uma lista com todas as plantas tóxicas para os cachorros. Sabendo previamente, poderá deixá-lo longe das ervas venenosas. No entanto, a desvantagem é que precisa pagar R$ 3,50  para fazer o download. Veja se vale a pena desembolsar esse valor.

MapMyDogWalk

Esse app vai ajudar você e seu cão entrarem em boa forma física. Ele irá registrar todas as suas caminhadas, acompanhar a perda de caloria de ambos e mapear suas rotas favoritas usando o GPS. Além disso, o MapMyDogWalk te permite compartilhar fotos e informações do animal com os outros usários. Acabou as suas desculpa para não levar seu companheiro para se exercitar.

undefined
reprodução shutterstock
Como os aplicativos para cães ainda não são tão populares, a maioria está em inglês e disponível apenas para o sistema iOS

Hoteles Perros

O Hoteles Perros é perfeito para quem vai viajar com o peludo e precisa de um local que o aceite. O aplicativo irá procurar hotéis, apartamentos ou pousadas em todo o mundo que permite a entrada de animais. A busca é bem fácil graças à tecnologia GPS. É uma forma bem fácil e rápida de escolher sua estadia.

DoggyDatez

O DoggyDatez nada mais é do que uma rede sociais para você e seu cachorro. Ele irá te ajudar a fazer novos amigos a partir de outros usuários do app. Você também pode "marcar seu território" para saber quem o tem visitado e procurar por outras pessoas que tem animais. Essa procura pode ser feita através das categorias de gênero do dono, idade, gênero do cachorro ou raça.

Leia também: Por que contratar o serviço de um seguro para animais de estimação?

Esses são alguns dos aplicativos para cães disponíveis no mercado. Como eles ainda não são tão populares, a maioria está em inglês e disponível apenas para o sistema iOS. Apesar disso, existem muito app com funções parecidas. Na hora de baixar, encontre aquele que mais se adequa a suas necessidades.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários