Quem sente um enorme amor pelos cachorros encontra mil formas de demostrar esse sentimento, como resgatar animais de rua, acariciar todos os pets que vê pela frente, cuidar com todo carinho do mundo seu companheiro peludo, etc. E os caninos merecem muito essa retribuição.

Leia também: No Dia do Amigo, confira 10 razões que fazem o cão ser o melhor amigo do homem

Se você faz tudo isso e muito mais com certeza é apaixonado pelos animais . Pensando nisso, a Vet Quality reuniu alguns sinais que só quem sente um forte amor pelos cachorros faz. Ficou curioso? Continue a leitura e veja se você se identifica com os itens abaixo. 

Você precisa fazer carinho em todos os cachorros que vê

Você não resiste fazer carinho em todos os cães que vê pela frente
shutterstock
Você não resiste fazer carinho em todos os cães que vê pela frente

Aquele cachorro vindo em sua direção no meio da rua pode até ter cara de bravo, mas você não resiste fazer carinho nele. Afinal, sabe que seu dia fica bem melhor depois de interagir com esse bichinho. Se o tutor ainda disser que o pet gostou de você, é um elogio para seus ouvidos.

Depois, na volta para casa, seu peludo pode até não gostar do cheiro de outro cão em você, mas não tem problema. Você irá recompensá-lo mostrando que é o cachorro mais importante da sua vida e nada mudará isso.

Conversar com o cachorro

Os cães utilizam gestos para pediram o que querem, como comida, passeio e brincadeiras
reprodução shutterstock
Os cães utilizam gestos para pediram o que querem, como comida, passeio e brincadeiras

Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e contar tudo para seu amigo. A comunicação entre vocês dois é tão boa que não tem dúvidas do quanto se entendem. E claro, não existe ninguém no mundo mais compreensível do que seu peludo.

E, se seu o cachorro faz alguma coisa errada, você conversa com ele e explica os motivos pelos quais ele precisa melhorar. Pode até ser que o erro volte a se repetir, mas você não desiste. Dialoga novamente, afinal, ele sempre te escuta atentamente.

Leia também: Veterinária explica a importância de ter animais de estimação na terceira idade

Acabar com a memória do celular com fotos de cachorro

A memória do seu celular está cheia de fotos e vídeos de cachorros fofinhos
reprodução shutterstock
A memória do seu celular está cheia de fotos e vídeos de cachorros fofinhos

Tirar fotos de todos os cachorros que encontra é uma terapia para você. Seu celular está tão cheio de imagens que poderia fazer uma exposição enorme só delas. A verdade é que você não se controla! Eles são tão fofos que é impossível não fotografá-los.

E nem as suas redes sociais fogem dessa mania. Você adora postar, compartilhar e comentar em fotos e vídeos de animais. Também participa de grupos, segue diversos perfis para sempre ter um cachorro na timeline e assina diversas newsletters com esse tema. Assim, toda vez que estiver triste e desanimado, basta abrir sua galeria de fotos e se animar com vários focinhos lindos.

Cuidar do cachorro como se fosse um filho

Você toma todos os cuidados para garantir a felicidade e boa saúde do seu companheiro
shutterstock/Reprodução
Você toma todos os cuidados para garantir a felicidade e boa saúde do seu companheiro

Seu cachorro é a prioridade da casa. Vacinas em dia, veterinário de confiança e olhar atento para qualquer mudança de comportamento. Cuidar de um animal é uma grande responsabilidade e você leva isso a sério.

A última coisa que deseja nesse mundo é seu companheiro doente. Então, você toma todo o cuidado para garantir a felicidade e boa saúde dele. Quem vê de fora essa dedicação frequentemente diz que o canino é como um filho e você nem nega! Ele realmente merece todo amor e atenção como uma criança. 

Encaixar o passeio diário na agenda a qualquer custo

Faça chuva ou faça sol, o passeio diário do seu canino está garantido.
shutterstock
Faça chuva ou faça sol, o passeio diário do seu canino está garantido.

Faça chuva ou faça sol, o passeio diário do seu canino está garantido. Você não liga de acordar mais cedo ou sair atrasado de casa desde que dê uma volta com ele. O mais importante é o animal se lembrar do quanto o ama e quer vê-lo feliz. 

E, vamos concordar, não tem nada mais satisfatório do que ver a alegria do cachorro quando você diz: vamos passear? Ele pula, balança o rabo e te lambe de tanta felicidade. Como já sabe que o pet ama os passeios, se planeja para levá-lo nos lugares preferidos e no horário que seus amigos peludos costumam sair. 

Leia também: Fotógrafo recria fotos icônicas de Madonna usando seu cachorro como modelo

Saber o que cada latido significa

Você presta atenção para entender cada latido do pet
Reprodução
Você presta atenção para entender cada latido do pet

Você entende que os latidos fazem parte do modo como seu cachorro se comunica, então presta bastante atenção para compreender o recado. Assim, ele não precisará latir de novo, pois você já sabe o que quer. Por exemplo, conhece o latido do passeio, o latido da fome, o latido do biscoito, o latido para barulhos estranhos e assim por diante. 

E se ele estiver muito quieto, já sabe que deve ir conferir para garantir que está tudo bem. Pode ser que esteja aprontando ou fazendo alguma coisa fofa que você precisa registrar. 

Acompanhar todos os lançamentos para cachorros

Você não deixa de visitar os pets shops para conhecer as novidades para cachorros
reprodução shutterstock
Você não deixa de visitar os pets shops para conhecer as novidades para cachorros

Você não pode ver um petshop que não resiste entrar para conhecer as novidades. Você já sabe quais brinquedos que seu cão ama, qual irá entretê-lo por várias horas e qual é melhor para estimular sua inteligência. Conhece também os modelos preferidos de escovas para o pelo e os biscoitos preferidos. 

Nem os lançamentos internacionais fogem de você. Se por acaso um amigo seu viaja para o exterior, você aproveita para encomendar aquela escova de pelo que está desejando há meses e não um perfume novo, como todo mundo faz.

Falar do seu cachorro o tempo todo

Seu amor pelos cachorros é tão grande que sempre fala deles quando encontra os amigos
reprodução shutterstock
Seu amor pelos cachorros é tão grande que sempre fala deles quando encontra os amigos

Seus amigos já sabem qual é seu assunto preferido: falar do seu cachorro. Você adora dizer o quanto ele é fofo, inteligente, companheiro e, se pudesse, ficaria nesse assunto por horas. Por causa desse amor pelo pet, você se tornou referência de bom tutor. 

Sabe tudo sobre vacinação, como encontrar um bom veterinário, como ensinar os cachorros a se comportar bem e, claro, como ser a pessoa preferida dele. Então, quando alguém precisar de dicas, não pensa duas vezes em ajudar a pessoa.

Leia também: 10 aplicativos para cães que vão facilitar a vida dos donos

Identificou-se? Isso significa que você sente um forte amor pelos cachorros e é um ótimo tutor. Continue assim, pois seu peludo irá retribuir esse todo carinho que recebe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!