Você está de férias do trabalho e/ou dos estudos e tudo que deseja é viajar para aproveitar os dias de folga. Porém, tem um pet em casa e gostaria de levá-lo junto, afinal são grandes companheiros. É claro que ele pode te acompanhar nessa aventura. Viajar com cachorro será uma experiência realmente inesquecível para ambos.

Leia também: Dicas para viajar com animal de estimação

Antes de organizar tudo, lembre-se que é preciso escolher um destino que seja receptivo com animais de estimação. Existem vários lugares no mundo onde eles são aceitos e tratados bem pelos moradores. Pensando nisso, para você que deseja conhecer um lugar diferente ao lado de seu peludo, selecionamos seis países europeus que são ótimas opções para viajar com cachorro

Sabemos que ir para a Europa é caro, principalmente por causa da moeda local. Mas, cada vez mais os países da União Europeia têm proporcionado produtos e serviços destinados aos animais de estimação. Ou seja, você não encontrará dificuldades para passear com canino pelas ruas e estabelecimentos europeus. Apesar do alto valor que será investido, pode ser um destino a se considerar no futuro. 

Paris, França

Passear pelas belas ruas e pontes parisienses será incrível ao lado do pet
reprodução shutterstock
Passear pelas belas ruas e pontes parisienses será incrível ao lado do pet

Paris é conhecida por ser a cidade do amor, um destino para casais apaixonados que desejam viver uma experiência romântica. No entanto, também é uma capital perfeita para receber os cães. Passear pelas belas ruas e pontes parisienses será incrível ao lado do pet. Ele pode inclusive fazer amigos enquanto estiver caminhando. 

Vocês poderão fazer compras nos shopping e lojas da cidade. A grande maioria permite a entrada de animais. Se estiver em dúvida, pergunte antes de entrar só para ter certeza. Em relação aos hotéis e restaurantes é preciso mais atenção. Nem todos liberam a entrada de cães, pois é preciso atender a certos requisitos de tamanho e peso. Se informe antecipadamente sobre.

Amsterdã, Holanda

Em Amsterdã há vários parques com áreas exclusivas para cães, onde podem brincar e se divertirem durante a tarde toda
reprodução shutterstock
Em Amsterdã há vários parques com áreas exclusivas para cães, onde podem brincar e se divertirem durante a tarde toda

Amsterdã é uma ótima cidade para quem deseja viajar com o pet, principalmente no verão. Os holandeses adoram animais e os tratam muito bem, quase como membro da família. Além disso, a maior parte dos estabelecimentos aceita a entrada deles. Você não terá problemas com isso.

Leia também: Vai viajar de avião com o pet? Confira dicas para comprar a caixa de transporte

Para complementar, a cidade possui locais para a diversão dos caninos. Chegando lá, leve-o ao Flevopark, um parque numa região muito tranquila e sossegada com lagos para o cão nadar e brincar até cansar. Outra opção é o Vondelpark, o parque mais famoso da capital holandesa. O local é perfeito porque possui espaços exclusivos para os pets. 

Berlim, Alemanha

De todos os países europeus, a capital alemã é o melhor destino para quem viajar com animais
reprodução shutterstock
De todos os países europeus, a capital alemã é o melhor destino para quem viajar com animais

De todos os países europeus, a capital alemã é o melhor destino para viaja com animais. Quase todos os estabelecimentos permitem a entrada deles. Inclusive, muitos restaurantes têm instalações adaptadas e com cardápio especial para os pets. A única restrição na cidade são os locais que vendem alimentos, como mercados.

Há também vários parques com áreas exclusivas para cães, onde podem brincar e se divertirem durante a tarde toda. E se você acha que precisará alugar um carro para irem a todos esses lugares está enganado. Em Berlim o transporte público aceita todos os tipos de animais, sem ter restrição com tamanho ou raça. 

Lisboa, Portugal

Lisboa é cheio de cafés, parques e jardins ao ar livre que você pode passear com o cão
reprodução shutterstock
Lisboa é cheio de cafés, parques e jardins ao ar livre que você pode passear com o cão

Embora a maioria dos museus e atrações fechadas não aceite a entradas de animais, Lisboa é cheio de cafés, parques e jardins ao ar livre que você pode passear com o cão. Além disso, é um país de língua portuguesa, o que pode facilitar a comunicação entre brasileiros.

Dentre as opções de passeio, dê um pulo na Avenida da Liberdade. É um local tranquilo e repleto de quiosques e cafés para passar uma tarde. O jardim Botto Machado também é uma ótima opção. O espaço te permitirá caminhar pelos espaços verdes e tem a opção de visitar a Feira da Ladra, as terças e sábados. 

Leia também: Você já ouviu falar no passaporte canino?

Zurique, Suíça

Zurique aceita animais de estimação em quase todos os lugares. O centro da cidade é perfeito para passear, pois contém vários restaurantes, hotéis e lojas
Reprodução
Zurique aceita animais de estimação em quase todos os lugares. O centro da cidade é perfeito para passear, pois contém vários restaurantes, hotéis e lojas

Suíça é o país originário do São Bernardo e Boiadeiro de Berna, pois isso é perfeito para quem tem essas raças. O território neva em alguns períodos do ano, por isso fique atento ao período escolhido para viajar. Se seu canino nasceu em países frios, não terá problema com o clima e poderá desfrutar da neve e das montanhas. Caso contrário, melhor visitar a capital no verão. 

Num geral, Zurique aceita animais de estimação em quase todos os lugares. O centro da cidade é perfeito para passear, pois contém vários restaurantes, hotéis e lojas. Você pode aproveitar e visitar também Affoltern am Albis, uma comuna da Suíça, no Cantão Zurique. O lugar é cheiro de colinas, fazenda, florestas e campos de cultivo, perfeito para quem gosta desse tipo de cenário. 

Cidade de Bruxelas, Bélgica

A maioria do estabelecimento aceitam animais dentro na capital da Bélgica, sendo um lugar perfeito para viajar com cachorro
reprodução shutterstock
A maioria do estabelecimento aceitam animais dentro na capital da Bélgica, sendo um lugar perfeito para viajar com cachorro

Assim como Berlim, a capital da Bélgica é adaptada para receber os animais de estimação e não tem problemas com a sua presença nos estabelecimentos. Os transportes públicos aceitam-os sem restrição de tamanho e raça, e a melhor parte é que são gratuitos para eles. Ou seja, além de pode levar seu pet para passear você também não paga.

A Cidade de Bruxelas possui diversos restaurantes pelas ruas em que seu companheiro peludo pode entrar. O único requisito exigido é que o animal seja bem-educado. Caso queria um ambiente diferente, parques e alojamentos não faltarão na capital. 

Cuidados com a viagem de avião

É sabido que viajar com o cão de avião possui muita burocracia. Por isso, para que tudo seja feito corretamente e dentro da lei é preciso se informar antecipadamente com sua agência de viagens e companhia aérea.

Para tirar seu pet do país é preciso de um certificado de vacinação comprovando que o animal está com as vacinas em dia e um atestado de saúde, feito por um veterinário, alegando que o pet está apto para viajar. É necessário também comprar um caixa de transporte e, dependendo da empresa e do porte, o cão pode viajar na cabine junto com o dono. 

Leia também: Saiba como viajar com seu cachorro de forma mais segura!

Fique atento a todas as regras para viajar com cachorro antes de efetuar a compra da passagem. Lembre-se de correr atrás da papelada com antecedência e esteja preparado para investir uma grana com a burocracia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!