Que atire a primeira preda quem nunca se derreteu ao ver uma foto, um vídeo ou conhecer um golfinho pessoalmente. Esse animal ganha o coração de qualquer um não só pela aparência, mas também pela amizade e carinho que demonstra. Mas, ele é muito mais do que isso. Confira 15 curiosidades que você não sabia sobre esse mamífero. 

+Cadela obesa que pesava 38 Kg a mais inicia dieta e mostra força de vontade

1. O golfinho fica com a mãe por um longo período

A post shared by SNENews (@snenews) on


 Ao contrário do que acontece com a maior parte dos animais na natureza, o golfinho costuma acompanhar seus filhotes por um longo período que pode variar de 3 a 8 anos. 

2. Eles têm dois estômagos 

Um é usado para armazenamento de alimentos e o outro para digestão. Essa constituição fisiológica pode ser explicada pelo fato de eles não mastigarem a comida, a engolindo inteira. Os dentes são usados ​​apenas para pegar suas presas, que são, na maior parte das vezes, peixes pequenos e lulas. 

3. São exímios mergulhadores e nadadores

Apesar de serem muito vistos na superfície, esses mamíferos têm a capacidade de chegar até 300 metros de profundidade. Além disso, podem nadar em uma velocidade de 4 a 11 quilômetros por hora. Alguns excedem esse limite e chegam a alcançar uma velocidade de 30 quilômetros por hora.

4. Podem viver até 30 anos!

A carinha de bebê vai estar sempre presente, mesmo se esse animal estiver com 30 anos de idade. Na natureza costuma viver em média 17 anos, em cativeiro esse tempo costuma aumentar. 

+Entregador cria página para compartilhar fotos de cães que encontra diariamente

5. Existem 37 espécies conhecidas

Os diferentes tipos estão espalhados pelo mundo e alguns deles podem até viver em água doce. A espécie mais comum e conhecida por todos é a  Delphinus delphis.

O que poucos sabem é que as baleias assassinas fazem parte da família dos golfinhos. Elas representam a maior espécie, podendo alcançar um comprimento de 9 metros. 

6. Eles ajudam animais doentes ou feridos e são muito amigáveis

Você já deve ter ouvido alguma história heroica de golfinhos, mas ela não foi um caso isolado. Esse mamífero possui o instinto de ajudar quem precisa, principalmente quando o doente ou ferido faz parte de seu grupo. Eles adoram brincar e são amigáveis até com os seres humanos. 

7. São animais extremamente inteligentes


Eles não são apenas as criaturas mais amigáveis ​​ou atenciosas, mas também as mais inteligentes. Alguns testes feitos por cientistas fizeram com que eles afirmassem que esse é o segundo animal na escala de inteligência, ficando atrás apenas dos seres humanos. 

Para se ter uma ideia, os golfinhos conseguem se dar nomes. Eles desenvolvem seus próprios assobios individuais e se reconhecem através desses sons.

8. Ecolocalização

A visão desse animal não é nada extraordinária, ao contrário do seu senso de localização. Essa característica é proporcionada pelos sacos aéreos localizados em cima da cabeça do animal. Eles produzem sons de alta frequência ou ultrassônicos que funcionam como uma espécie de sonar e trazem a informação do que está no ambiente a sua frente. 

+Mulher ganha licença remunerada do trabalho para cuidar de cachorro doente

9. Eles dormem com apenas metade do cérebro

Já escutou a frase "dormir com um olho aberto e outro fechado"? Como os golfinhos funciona mais ou menos assim, quando estão dormindo, uma parte do cérebro permanece alerta e acordada. Isso os mantém protegidos de potenciais predadores e permite que eles respirem enquanto dormem.

10.  Alta capacidade de cura

+Cão resgatado passa por transformação de emergência e fica irreconhecível

Os golfinhos têm a pele muito delicada, o que faz com que eles se machuquem facilmente. Qualquer toque em uma superfície mais dura já causa um corte superficial. Porém, a cicatrização deles é extremamente rápida, o que faz com que eles estejam curados em um curto espaço de tempo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!