Já pensou o desconforto em ter que abaixar para comer? É isso que muitos animais passam, principalmente os cães de grande porte, ao abaixarem para alcançar seus comedouros e bebedouros. Por isso esses dois objetos tão importantes para os animais de estimação devem ficar na altura correta, sem que eles precisem se abaixar para alcançá-los.

Leia também: Vídeo de entregadora fazendo carinho e dando petisco para cachorro viraliza

A veterinária Milena Guimarães explica que além de evitar muita sujeira, os comedouros suspensos evitam outros problemas físicos em cães e gatos. “Deixar o pote de comida e água mais altos evita que o pet force principalmente as articulações. Muitos ficam com dor nas costas por terem que abaixar”, explica.

O comedouro suspenso é muito importante para melhorar a alimentação do animal
shutterstock
O comedouro suspenso é muito importante para melhorar a alimentação do animal


Leia também: Não coloque sapato no seu cachorro! Veterinária explica o porquê

Os gatos também estão inclusos neste grupo de pets que precisa de comedouros mais altos. “Eles podem apresentar refluxo com o comedouro no chão, e também podem ocorrer problemas na garganta como megaesôfago ou estreitamento do esôfago”, conta. Porém existe diferença entre refluxo e vômito: o primeiro contém o alimento inteiro, que nem tinha começado a ser digerido. No segundo a comida está parcialmente digerida.

Cães de grande porte são os que mais precisam de atenção na hora da alimentação, por causa da torção gástrica . Manter o comedouro alto diminui a probabilidade desta condição que pode ser fatal para o pet se não for percebida a tempo.

Para suspender os potes de ração e água basta colocar um apoio embaixo, como uma caixa velha, que seja de acordo com a altura do animal, evitando que ele abaixe muito o pescoço para comer e não precise fazer esforço para se levantar e alcançar a comida. O mesmo serve para gatos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!