Ao adotar um pet um dos pré-requisitos é ter um dinheirinho guardado para manter os cuidados principais do animal. Ele requer não só amor e atenção, mas também um ambiente confortável e alimentação equilibrada. Além disso, de vez em quando é interessante fazer um agrado ao cão, dando aquele petisco que ele adora ou até levando-o a um spa para cachorro. 

+Pet shop - saiba todos os serviços oferecidos pelos estabelecimentos

Banho e tosa são apenas dois dos vários serviços oferecidos pelo spa para cachorro
Reprodução/ Shutterstock
Banho e tosa são apenas dois dos vários serviços oferecidos pelo spa para cachorro

A higiene do pet merece uma atenção ainda mais especial. Pelo menos uma vez por mês dar banho nele, assim como aparar as unhas e os pelos são medidas fundamentais para ficar limpinho e sem nenhum incômodo no corpo. Além desse serviço básico, o spa para cachorro oferece outros ainda mais agradáveis para garantir o conforto e a felicidade do seu companheiro. 

Banhos especiais

Achou que ele só ia tomar mais um banho comum ? Não. No Spa os cães têm um tratamentoi VIP até nessa hora.

Existe um ofurô onde pode desfrutar de 10 minutos de água morna em uma banheira arredondada de madeira. Rodeado, por pétalas de rosa, é sempre supervisionado para a água não entrar no ouvido e provocar qualquer tipo de infecção, como a otite . A música ambiente tranquila promete tornar tudo ainda melhor.

O pet sai completamente relaxado, depois de ter seu metabolismo acelerado, dores musculares aliviadas, toxinas liberadas e a circulação ativada pela temperatura da banheira. Depois do procedimento são totalmente secos para evitar problemas de saúde causados pela umidade. 

Os banhos no ofurô, com xampus especiais e direito a relaxar são ótimos para os cães
Reprodução Pinterest
Os banhos no ofurô, com xampus especiais e direito a relaxar são ótimos para os cães


Pelagem e unhas bem cuidadas

Com o objetivo de diminuir o volume, os nós e deixar mais liso, a máscara hidratante é muito procurada e tem a mesma função que os produtos para humanos. O ideal é continuar o tratamento em casa para manter o efeito por mais tempo. 

Os xampus e condicionadores são especiais e com uma variedade que corresponde a diferentes tipos e cores de pelagem, além das várias opções de cheiro. O pelo fica mais brilhante e macio e é um serviço já incluso em muitos pet shops.

Você provavelmente já deve ter visto algum cachorro com a pelagem toda colorida, como se fosse de pelúcia. Laranja, rosa, azul e dourado são as cores mais pedidas pelos tutores e fazem o maior sucesso no spa. E o melhor: não prejudica a pele do animal - desde que a tinta seja hipoalergênica. Ela sai no banho e dura no máximo três dias.

Os penteados também são de dar inveja em qualquer um: desde tranças até rastafaris e presilhas, os pets são atendidos por profissionais qualificados. Além dos acessórios, é possível colocar até apliques. Dá até para fazer chapinha no pet, deixando o pelo ainda mais liso.

+A tosa higiênica vai além da estética e ajuda a saúde dos pets

Para quem busca um pelo ainda mais hidratado, há o serviço de cauterização, equivalente a cinco ou seis hidratações comuns. No entanto a temperatura é mais amena do que a usada para humanos e deve estar de acordo com o indicado para animais.

Gatos também podem passar por esse tratamento e têm direito colocar unhas postiças, as chamadas soft craws, com a finalidade de não arranharem e machucarem as pessoas e os móveis. Há uma paleta inteira de cores para escolher e são vendidas em tamanhos pequeno, médio e grande. 

Para quem quer complementar ainda tem glitter e desenhos, além de oito esmaltes diferentes. Duram 60 dias, quando devem ser trocadas ou recolocadas. Os profissionais devem aparar as unhas reais do gato antes de aplicar.

Mas cuidado para não incomodar o pet ou prejudicar a saúde ele. Tudo deve ser feito de forma confortável e com o consentimento do pet.

+O que fazer para diminuir a queda de pelo em cães?

Roupas e acessórios 

Quer deixar seu cachorrinho bem vestido e com os melhores acessórios? O Spa para cachorro também é responsável por movimentar essa parte do mercado pet. Esses produtos seguem a moda e o que está em alta nas passarelas e vitrines ao redor do mundo. 

undefined
Reprodução Pinterest

No spa para cães há vários modelos de roupas e acessórios

Há diferentes fantasias, chapéus e outras várias vestimentas. É fácil encontrar smokings, vestidos luxuosos, camisas pólo e até pijamas de moletom. Os sapatinhos são especiais para não queimar as patas do cão no chão quente e evitam o barulho no chão quando o animal caminha pelo apartamento. 

Tem até coleiras mais chiques, folheadas a ouro, prata e níquel, assim como gargantilhas com pingentes especiais, como strass, spikes e outros brilhos. 

O local conta com bolsas para carregar os objetos do pet, com a mesma estrutura das usadas para levar tudo que um bebê precisa. Com vários compartimentos para por a ração, a água, potinhos e saquinhos; há diferentes estampas e as alças são largas e resistentes. No meio da mochuila ainda existe um espaço para o cão ir confortável, como a cadeirinha do carro. 

Massagem e relaxamento

Se seu pet é hiperativo e não sossega, ao receber essa massagem ele vai relaxar bastante e terá um sono profundo. Ele deita em uma cama térmica, sendo a temperatura e a duração da atividade estipulada pelo veterinário. Recompõe as energias dele, ativa a circulação e acalma bastante. 

Adestramento

Às vezes o objetivo do tutor é ensinar algumas regras e deixar o animal mais educado e treinado . Para isso, o spa para cachorro também é indicado. É comum o treinamento ser dividido em vários dias, para o pet ficar mais obediente aos poucos.

Foco no emagrecimento

Para animais acima do peso, o spa é recomendado. Além de receber tratamento no pelo e mentalmente, eles têm espaço para correr e praticar esportes como Agility , que exige superação de obstáculos, rapidez e concentração. Assim, gastam energia e ainda perdem uns quilinhos.

Mas é claro que os hábitos diários dentro de casa devem ser os mais saudáveis possíveis. De nada adianta apenas algumas horas no spa para cachorro para resolver o sobrepeso


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!