Um animal de estimação deve ser levado regularmente a um pet shop, seja para uma consulta veterinária, seja para banho ou tosa

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de ter uma companhia, um amigo fiel e muita alegria, mas também é sinônimo de preocupação. Os animais são como filhos e também precisam de cuidados especiais.  Mas, mesmo sabendo da importância desses cuidados, muitos donos acabam deixando eles de lado por falta de tempo. O que eles não sabem é que hoje existem locais onde tudo pode ser resolvido sem ter que ir de um lado para o outro, são os chamados pet shop. 

via GIPHY

Ao contrário do que muitos pensam, o pet shop não é um local que oferece apenas banho e tosa. Hoje em dia a maior parte deles oferecem desde serviços veterinários e de pronto socorro, até hospedagem para os animais. Para continuar sendo um dono dedicado e cuidando bem de seu bichinho, mas sem gastar muito tempo, basta escolher um estabelecimento de confiança que atenda as suas necessidades. 

Serviços estéticos e de bem estar 

Além do banho e tosa o pet shop pode oferecer também serviços estéticos para os animais
Reprodução
Além do banho e tosa o pet shop pode oferecer também serviços estéticos para os animais

Dentre os serviços estéticos e de bem estar oferecidos por um pet shop estão, logicamente, banho e tosa e algumas outras opções. Tratamentos da pelagem como cauterização e hidratação, branqueamento e escovação especial para os dentes e tratamentos a laser para problemas de pele são alguns dos serviços de beleza que podem ser oferecidos por pet shops. 

Já na parte de bem estar, alguns estabelecimentos oferecem aulas de natação e sessões de acupuntura ou ioga que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do animal. Alguns oferecem até serviços de adestramento.

Serviços médicos 

Veterinários também estão presentes em pet shop e efetuam tanto o serviço de consultas marcadas como o de atendimento em pronto socorro. Alguns desses estabelecimentos ficam abertos 24h e estarão disponíveis caso ocorra um problema durante a madrugada, um final de semana ou feriado e o veterinário que atende o seu bichinho não esteja disponível. Vele alertar que o valor de uma consulta pode ser muito alto, então se o seu animal tiver plano de saúde, vale a pena procurar um local que aceite. 

Venda de produtos

Além dos serviços, um pet shop também vende assessórios para os animais
Reprodução Pinterest
Além dos serviços, um pet shop também vende assessórios para os animais

Além dos serviços oferecidos, na maioria das vezes, um pet shop também possui lojinhas. Nelas você pode encontrar tanto brinquedos e roupinhas para animais , quanto rações e produtos especiais. Alguns deles contam também com uma espécie de farmácia especializada em remédios para bichinhos. Se o veterinário prescrever algum medicamento, você pode comprar na mesma hora. 

Hospedagem 

Um animal de estimação não pode ficar sozinho por muito tempo e por isso muitos donos deixam de viajar. Mas no pet shop também pode haver o serviço de hospedagem, ou o famoso hotel para cachorro. A partir do pagamento de diárias você pode deixar o seu bichinho lá sabendo que ele será bem atendido e terá a companhia de outros bichinhos na hora da recreação. 

Resumindo, o conceito de um pet shop mudou muito e hoje em dia ele te possibilita fazer tudo que precisa em um só lugar. É claro que tudo isso depende do estabelecimento, já que é muito difícil encontrar um que ofereça todos os serviços sem nenhuma exceção. Talvez essas novas características dos estabelecimentos estejam relacionadas ao grande crescimento do segmento de produtos e serviços relacionados aos animais domésticos, que passou a movimentar mais de 15 bilhões por ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.