Veja como ajudar animais de rua neste fim de ano!
Kat Smith/Pexels
Veja como ajudar animais de rua neste fim de ano!

Diversas organizações não governamentais, instituições e grupos de pessoas dedicam esforços para amparar animais de rua, abandonados ou em situação de maus-tratos durante todo o ano. Com a chegada do período de festas, é comum que essas organizações sejam buscadas para quem quer realizar doações para auxiliar para que esses serviços continuem funcionando.

Pensando nisso, o Canal do Pet fez uma seleção de 12 iniciativas que ajudam animais de rua e em situação de vulnerabilidade, garantindo segurança alimentar, atendimentos médicos e apoio. É possível ajudar fazendo doações em dinheiro, em itens de necessidade básica ou oferecendo apoio voluntário. Essa também pode ser a oportunidade perfeita para adotar um novo melhor amigo.

1- Catland Rescue

Fundada em 2012 em São Paulo, a ONG já conseguiu resgatar 6,3 mil gatos em situação de abandono e viabilizou mais de 6 mil adoções por meio da plataforma. A organização também realiza ações efetivas, como palestras, castração solidária, resgate e adoção; além de participar ativamente na conscientização sobre a guarda animal responsável.

Com apoio de 200 funcionários divididos entre áreas como saúde e cuidados de limpeza, cerca de 300 gatos são abrigados na sede do Catland Rescue e em lares temporários. Os custos para viabilizar o projeto são conseguidos por meio de parcerias pontuais com empresas e doações.

As doações podem ser realizadas pelo site , onde é possível fazer assinaturas mensais a partir de R$ 2,99; pela chave Pix 20.521.867/0001-08; ou por dados bancários: Banco Itaú / Agência 0074 / Conta Corrente 08981-4 / CNPJ 20.521.867/0001-08.

2- Associação Focinhos de Luz

Com mais de uma década de atuação, a associação carioca atua não apenas na defesa pelos direitos dos animais, mas também para a conservação socioambiental e no fomento à educação da prevenção de zoonoses. A organização também promove feiras de adoção e atender às necessidades de animais em situação de rua; além de auxiliar no atendimento de saúde e lar temporário a 120 animais por meio da Casa de Passagem.

As doações podem ser feitas por meio de dados bancários: Banco Santander / Agência 1404 / Conta Corrente 13000046-3 / CNPJ 13.339.013/0001-31.

3- AMPARA Animal e AMPARA Silvestre

A AMPARA Animal foi fundada em 2010 com o propósito de lutar contra o abandono de animais domésticos e oferecer suporte e abrigo, além de amparar com tratamentos, suprimentos e campanhas de conscientização. A associação também busca combater os maus-tratos e defender a causa animal auxiliando em políticas públicas.

Em 2016, a ONG foi além e instituiu a frente AMPARA Silvestre, que visa reabilitar animais à natureza, resgatar animais em cativeiro e oferecer cuidados e bem-estar. As doações para o AMPARA Animal e AMPARA Silvestre podem ser feitas pelo site

4- Projeto Doce Lar

A ONG foi fundada em 2018 por quatro amigos que realizavam resgate de animais em situações de abandono e maus tratos. O valor arrecadado por doações é utilizado para dar suporte com alimentação, medicamentos e consultas e procedimentos veterinários; também é voltado para contas de água de abrigos e lares temporários.

É possível doar pelo link apoia.se/docelar apoia.se/docelar , pela chave Pix (pix@docelarprojeto.com) e pelo PicPay (projetodocelar).

5- Cão Sem Dono

A Cão Sem Dono surgiu em 2005 em São Paulo com o objetivo de tirar o máximo de animais possível das ruas e direcioná-los para uma vida saudável e cheia de carinho. A ONG possui dois abrigos que são lar de 450 animais, que recebem tratamento adequado e têm melhores condições de vida. A organização redireciona os pets para adoção e apadrinhamento

A ONG também tem um asilo em São Paulo para oferecer cuidados específicos para cães idosos. Nesse caso, é possível apadrinhar um pet e oferecer doações como camas, roupas, rações específicas para cães idosos e brinquedos. As doações em dinheiro podem ser feitas via Pix (10.157.938/0001-73) ou dados bancários: Bradesco / Agência 1480 / Conta Corrente 39641-9; ou Itaú / Agência 7847 / Conta Corrente 01301-3.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

6- Cão Sem Fome

Mensalmente, a ONG ajuda cerca de 500 cães e gatos a terem segurança alimentar. São 50 toneladas de rações distribuídas por ano. As doações recebidas pelo projeto, que foi fundado em 2004, é redirecionada para diversos protetores de animais que realizam resgates ou que fazem de suas casas abrigos para os pets.

A Cão Sem Fome também oferece auxílio veterinário por meio de voluntários e passou a ajudar também as próprias pessoas protetoras, oferecendo cestas básicas, apoio jurídico, medicamentos e até reformas.

Existem diversas maneiras de contribuir com o trabalho da Cão Sem Fome, seja por apadrinhamento, com itens ou sendo voluntário. É possível ver todas as formas de doação no site caosemfome.com.br . A ONG também aceita doações via PIX, pela chave aleatória fa213917-126d-40d0-8468-86f98772d10d.

7- Abrigo Animais Aumigos

Com atuação em Salvador, a organização atua ativamente no resgate de animais vítimas de maus-tratos, em situação de vulnerabilidade ou que precisem de amparo veterinário. A ONG trabalha com a recuperação da saúde e do bem-estar desses animais, que passam por acompanhamento médico e recebem alimentação adequada.

As doações são  arrecadadas pelo Pag Seguro , apadrinhamentos, pelo PIX 31.062.829/0001-42, pelo Picpay @abrigoaumigos ou por contas bancárias especificadas nos destaques do Instagram. Também é possível doar itens como medicamentos, ração, material de limpeza e produtos para leilão.

8- Abrigo Anjo Gabriel

A ONG funciona como abrigo com foco no resgate e amparo de gatos. São cerca de 400 gatos sob os cuidados da organização, que tem como intuito oferecer apoio e encontrar novas famílias para eles. As doações podem ser feitas por meio de diversas contas bancárias (com informações disponíveis nos destaques do Instagram da ONG) ou pelo Pix 193.453.193-75.

A ONG também divulga vaquinhas on-line para custos específicos de cuidados com gatos resgatados. Além disso, são realizadas festas e eventos pontuais para arrecadar fundos. Em épocas de fim de ano, é possível contribuir com sacolinhas de Natal para gatos em situação de vulnerabilidade.

9- Abrigo São Francisco de Assis

A ONG abriga centenas de cães e gatos abandonados ou em situação de maus-tratos em Salvador e faz a divulgação para ajudar que os animais encontrem novos donos. A ONG conta com apoio da Associação Brasileira Protetora dos Animais, que auxilia organizações de proteção da causa animal.

As doações em dinheiro são revertidas em ração, vacinação, suplemento alimentar e vermífugo, podendo ser  arrecadadas pelo site Apoia-se e via Pix (01892365000130 ou adote@abpabahia.org.br). O abrigo também está arrecadando fundos para conseguir contruir um novo espaço para amparar animais, com meta de R$ 170 mil. Esse financiamento coletivo pode ser apoiado com qualquer valor na plataforma Vakinha

10- Instituto Senhores Patas

O instituto é formado por um grupo de pessoas em prol da causa animal, que realizam resgates de animais em situação de abandono, maus-tratos e negligência. Ao longo da trajetória da ONG, mais de 600 animais foram resgatados, receberam amparo e foram direcionados para adoção. Atualmente, o instituto tem um abrigo em que presta assistência para cerca de 100 animais.

Entre as doações, podem ser entregues, além de itens de higiene e saúde animal, materiais de limpeza, lençóis, rações e materiais hospitalares. As doações em dinheiro podem ser realizadas pelo link apoia.se/senhorespatas .

11- Hotel Pancinha Feliz

A iniciativa funciona como um hotel e restaurante para animais de rua em Mauá, em São Paulo, oferecendo abrigo e alimentação. Fundada pela protetora de animais Liliane Lima, as doações recebidas são usadas para a compra de ração, itens de higiene, caminhas e etc.

As doações podem ser realizadas via Pix (11 97319-0676), Picpay (pancinha.feliz) e contas bancárias destacadas nos stories do Instagram do hotel.

12 - Gatinhos de Minas

A organização é um lar temporário que abriga cerca de 200 gatos resgatados. Lá, os animais recebem todos os cuidados de saúde e alimentação, além de terem área de lazer e equipamentos para investir no bem-estar de vítimas de maus-tratos e abandono. As doações em dinheiro podem ser realizadas via Pix gatinhosdeminas@gmail.com.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!