Quando decidimos adotar um canino, muitos fatores devem ser levados em conta antes, por exemplo, se teremos tempo de levá-lo para passear, brincar e gastar toda a energia acumulada. Porém, a verdade é que boa parte dos donos ficam o dia inteiro trabalhando, o que reduz consideravelmente o tempo dedicado ao bichinho. Foi pensando em solucionar essas dificuldades que as creches para cachorros foram criadas. 

Leia também: Creches para cachorros? Saiba tudo sobre elas e quais benefícios trazem aos pets

Esses espaços nasceram para ajudar os tutores reféns da vida corrida e agitada de uma metrópole. O objetivo das creches para cachorros é oferecer um lugar para o animal ficar durante o período que o dono está fora, estimulando o gasto de energia, desenvolvimento e socialização através de atividades e convívio com outros cães. 

Adestrados fala da importância das creches para cachorros na grandes metrópoles
Reprodução YouTube
Adestrados fala da importância das creches para cachorros na grandes metrópoles

Diante da importância desses locais, André L. Almeida, do Adestramento Comportamental e colunista do Canal do Pet, foi visitar a creche "Nova Matilha" na Zona Norte da capital paulista. Esse é só um dos diversos estabelecimentos que estão espalhados pela cidade, afinal, é um serviço que está se popularizando e ganhando força.

Leia também: Adestrador mostra como treinar o cachorro para os comandos "senta" e "vem"

Além de todos os benefícios, as creches também são ótimas para o trabalho de adestramento . "Às vezes o cão é muito agitado, ativo, não foca e não consegue fixar a atenção nas atividades. E aqui eles gastam energia, brincam e se cansam como um cão de verdade. Eles também interagem em grupo e fazem passeios individuais quando há necessidade", comenta André no vídeo. 

No caso da "Nova Matilha", o animal pode ficar lá durante um período (manhã ou tarde) ou o dia inteiro de hospedagem para cães não agressivos. O local também oferece o serviço de transporte do pet e banho e tosa. O tutor só precisa comprar o pacote que mais se adequar a suas necessidades. 

"Essa creche, na verdade, é uma das que eu mais gosto, não é feita com grama sintética e tem terra. Muitos clientes optam por não sujar muito cão, mas aí é aquela questão da pessoa não querer gastar dinheiro com banho toda semana. Opções com terra são legais para o animal voltar a sua origem", recomenda André. 

Se você tem um cachorro de pequeno porte, não se esqueça de verificar se a creche possui um espaço reservado para pets como ele. Além disso, é importante que o local tenha um ambiente para a realização do treinamento e para o descanso. Algumas creches, que também funcionam como hotel, possuem também boxes individuais para dormirem a noite. 

Leia também: Adestrador mostra como ensinar o cachorro a não pular nas visitas

Caso você se interesse pelas creches para cachorros , procure uma que ofereça os serviços que julgar importante para seu peludo. "Para um cão de cidade, essa é uma das melhores coisas que temos aqui para o gasto de energia e tranquilidade do bicho no dia a dia", finaliza o adestrador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!