Pitbulls, apesar de temidos, são cães leais, inteligentes e fofos
Unsplash/Shelley Kim
Pitbulls, apesar de temidos, são cães leais, inteligentes e fofos

Adotar um  cãozinho exige muita responsabilidade e oferece grandes desafios, principalmente quando não se sabe muito sobre a história dele antes da chegada à nova casa.

A norte-americana Ariana Giampietro enfrentou um desafio inusitado: seu cachorro recém adotado “ignorava” seus comandos diretos, e ela não entendia o por quê.

Segundo a mulher, que publicou sua história na rede social Reddit, o pitbull  Monty foi adotado em Houston, no Texas. De início comandos como “sit” (sente-se) ou “stay” (fique), feitos em inglês, eram completamente ignorados pelo pet.

Com o problema, a tutora teve uma ideia e procurou o comando “come here” (venha aqui) em espanhol, outra língua bastante falada nos Estados Unidos . Dito e feito: o comando “ven aquí” (vem aqui, em espanhol) caiu como uma luva, e o cachorro logo estava aos pés da tutora. “Eu fiquei em êxtase”, descreveu ela na rede social.

“Agora, eu preciso aprender como se diz ‘outside’ [para fora], ‘go potty’ [xixi] e ‘stay’ [fique] em espanhol”, disse ela, explicando de que forma está aprendendo a língua enquanto tenta ensinar o pit bull, de dois anos, a entender os seus comandos em inglês.

Ariana se impressionou com a inteligência do bichinho, e descobriu a razão para a troca de idiomas conversando com o local onde adotou Monty. Ela descobriu que o pet viveu seus primeiros anos com uma família de origem hispânica e, por isso, teve pouco contato com a língua inglesa durante a vida.

Na postagem, usuários fizeram brincadeiras e deram dicas à tutora. Um deles disse: “Isso é adorável. Você terá que inscrevê-lo em uma conta do Duolingo para que ele possa aprender inglês”. Outro acrescentou: “Fique atenta quando ele estiver pronto para a faculdade, muitas exigem conhecimento de duas línguas estrangeiras.”

Um terceiro deixou uma mensagem de carinho: “Todos os cães entendem o amor. [...] Essa é uma das únicas coisas que os humanos acertaram: o som das palavras dão pistas sobre seu significado. Vocês dois desenvolverão sua própria linguagem em breve.”

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!