Profissional gravou animais realizando acasalamento
Reprodução: Instagram/@emilymaydive
Profissional gravou animais realizando acasalamento

Recentemente, uma mergulhadora flagou um momento especial entre dois cavalos-marinhos: o acasalamento. No conteúdo publicado por Emily May, eles aparecem interagindo.

No caso, que ocorreu no Rye Pier, na Austrália, a moça explica que os animais levantaram o focinho, entrelaçaram a cauda e subiram juntos para o meio da água como se fossem apenas um.

A fêmea (à direita), então, posicionou-se em cima da bolsa incubadora do macho e transferiu seus ovos. Após o vídeo, os internautas repercutiram a reprodução sexual dos seres aquáticos.

"Nossa, que momento incrível", se impressionou um usuário. "Mágico. Uma verdadeira benção. Obrigado por compartilhar isso conosco", agradeceu um segundo, "Registro incrível. Parabéns!", aclamou um terceiro. 

"Extraordinário! Testemunhar isso pessoalmente deve ser incrível! Obrigado por compartilhar", enalteceu um quarto.

Curiosidades sobre cavalos-marinhos

A estatura desses animais é marcada por uma cabeça parecida com a de um cavalo. Além disso, eles posuem listras, manchas ou pintas. O seu habitat se encontra em águas costeiras ao redor do mundo. 

Quanto à coloração, não há de fato um padrão, visto que é variável conforme a espécie. A percepção de alguns atos ocorre a partir da contração de um músculo. Com o movimento, os cavalos-marinhos podem se camuflar, avisar que um inimigo está próximo e até mesmo indicar um parceiro sexual.

Como acontece o acasalamento?

O ritual de reprodução desses animais aquáticos envolve a dança: eles circulam em direção um ao outro e entrelaçam as caudas quando ocorre o acasalamento. Além disso, isso pode acontecer por dias. 

Geralmente, os casais se mantém durante a vida. Caso haja algum tipo de separação ou doença com um dos membros, a fêmea pode trocar de parceiro e conhecer um novo cavalo-marinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!