
Nas últimas semanas, um conteúdo envolvendo cachorrinhos viralizou nas redes sociais. A " Turminha top ", um grupo formado por 10 chihuahuas, que são vestidos e fantasiados com roupas temáticas de datas comemorativas e homenagens que dão origem a feriados e que tem conquistado as redes sociais.
A idealizadora do projeto e dona dos animais é a influenciadora Yara Takara. Em entrevista ao Canal do Pet, ela explicou como funciona o processo de criação dos vídeos, além de detalhar o trabalho realizado, que já conquistou mais de 250 mil seguidores no Instagram.
"Eles são acostumados a fazer vídeos e fotos desde filhotes, então sempre foi uma coisa muito natural e sempre feito com muito amor e carinho", iniciou ela.
"Desde quando é filhotinho, eu vou colocando a roupinha devagarzinho, porque eles não têm costume, seja um chapéuzinho, uma presilhinha... Eu acostumo com muita delicadeza, sem estresse, sem gritar, sem brigar. Então, coloco a roupinha e aí o chapéuzinho", explicou a criadora de conteúdo ao falar dos protagonistas, que já participaram de vídeos de homenagem ao Dia das Mães e também de Festa Junina.
Como tudo começou?

Dona de 10 animais, Yara contou que a primeira, Cristal, foi a primeira do grupo a participar dos vídeos . "Ela tem 15 anos e quando a Cristal chegou, eu comecei a fazer fotinhos dela e eu percebi que ela era muito fotogênica. as pessoas começaram a chamá-la para eventos, desfiles e eu tive a ideia de fazer uma página só para ela, né, porque na época só tinha ela e eu gostei da ideia", afirmou.
Eles se dão bem com as câmeras, detalha a influenciadora
Após ter viralizado com os conteúdos nas redes sociais, a Turminha top passou a realizar parcerias com lojas, além de aparecerem na televisão. Em relação às matérias sobre os chihuahuas, ela garantiu que os pets possuem uma boa relação com as câmeras.
"Na grande maioria das vezes, a equipe vem em casa, até porque eles gostam de mostra o quartinho deles com caminhas, pet closet e várias roupinhas nas araras. Então geralmente as equipes vêm, porque daí eles já estão no ambiente deles, é mais fácil de gravar do que tirar eles daqui e levar para algum lugar, eles se estressam, eles estranham, no ambiente de fora", complementou Yara.