Raça Dachshund pode ser banida da Alemanha, caso projeto de lei seja aprovado
Erda Estremera/Unsplash
Raça Dachshund pode ser banida da Alemanha, caso projeto de lei seja aprovado

Cachorros da raça Dachshund , popularmente conhecidos como “Salsichas”, podem estar com os dias contados na Alemanha , caso um projeto de lei (PL) protocolado em fevereiro deste ano seja aprovado pelo Ministério da Agricultura do país.

O PL faz parte de uma reforma da legislação alemã de proteção animal que tem como objetivo combater práticas cruéis da criação de animais de estimação, apontadas como “características reprodutivas que que causam ‘dor, sofrimento e danos’ às gerações futuras”. As informações são do jornal britânico The Telegraph.

"O projeto lista várias características de doenças que podem levar à proibição da criação de cães saudáveis. Infelizmente, muitas das características mencionadas são vagas e ambíguas. Isto deixa muito espaço para interpretação, o que acarreta o risco de interpretações incorretas ou exageradas", afirmou em nota o  VDH (German Kennel Club), instituição que representa a Alemanha na Federação Cinológica Internacional.

A associação de criadores de cães apontou ainda que a nova legislação traz “grande incerteza jurídica” entre autoridades, criadores de cães, veterinários e os tutores dos animais. A VDH anunciou também uma petição contra a nova decisão, que já ultrapassou 12 mil assinaturas.

"As características 'anomalias do sistema esquelético' listadas na lei poderiam ser interpretadas como uma proibição da reprodução de qualquer desvio significativo de tamanho”, continua a nota. “Este termo pode, por exemplo, ser atribuído ao comprimento das pernas de Dachshund e outras raças de cães pequenos.”

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!