Uma filhote da raça Coker Spaniel foi resgatada de um estacionamento no último mês de outubro. Desde então, Ariel, como foi chamada a cachorrinha, aprendeu a viver com suas condições peculiares, até que finalmente estivesse pronta para começar uma vida nova.
Na próxima quinta-feira (4) está prevista para ocorrer a primeira cirurgia para a retirada de duas patas traseiras da cadela — Ariel nasceu com seis no total.
O comunicado foi feito na terça-feira (2), pela Greenacres Rescue , uma associação sem fins lucrativos, sediada em Haverfordwest, no País de Gales. Ariel está sob observação no Hospital Veterinário de Langford, em Bristol, conhecido como um dos melhores do país.
Desde o seu resgate, a pet esteve sob os cuidados de um lar temporário e uma das principais preocupações de seus cuidadores vai além de suas duas pernas extras. No fim de 2023, durante uma consulta de rotina ao veterinário, foi descoberto que Ariel só tem um rim, o dobro de vasos sanguíneos, duas vulvas e dois úteros.
“Os membros extras eram como pensávamos nas radiografias, mas estas nos deram um melhor conhecimento do efeito negativo que esses membros a mais causam sobre ela fisicamente”, disse a associação em comunicado.
“Confirmamos que removê-los é a melhor opção, mas devido à complexidade e singularidade da sua anatomia, decidimos que esta operação deve ser realizada no Hospital Veterinário de Langford.”
Agora, o maior desafio da associação é juntar os € 8 mil (equivalente a R$ 42,89 mil) necessários para custear todo o tratamento. Os cuidadores já conseguiram arrecadar uma quantia considerável, depois que a história de Ariel se tornou conhecida nas redes sociais, no entanto, ela precisará de cuidados específicos por toda a vida.
“A Ariel tornou-se muito popular no passado e recebemos doações de todo o mundo para oferecer a ajuda de que precisava. Mas muitas visitas ao veterinário, procedimentos, tomografias computadorizadas, avaliação física e reabilitação, entre outras necessidades, esgotaram o seu fundo, por isso precisamos de ajuda”, disse a associação em publicação no Facebook.
Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), Facebook e Comunidade no Whatsapp.