Um “milagre da natureza”: é assim que o lojista Sergey Viktorovich, da cidade de Grodno, na Bielorrússia, se refere ao gatinho que adotou recentemente. Isso se deve ao fato de que o filhote nasceu com os pelos em uma diferente tonalidade verde.
Sergey adotou o felino depois que soube que em uma vila próxima a sua casa havia nascido uma ninhada. No local, ele ficou impressionado com a tonalidade única de um dos filhotes, que mistura um rajado laranja comum, com um sutil tom esmeralda.
O tutor, que é dono de uma papelaria, deu o nome de Eraser (Borracha, em português), ao felino, que se tornou seu novo mascote, seja em casa ou no ambiente de trabalho.
“Temos gostado dele tanto em casa quanto na loja”, disse o tutor ao site The Dodo. "Até o nosso corgi também o ama."
Segundo o lojista, um veterinário examinou o felino e confirmou que ele está perfeitamente saudável e que a cor, apesar de diferente, é natural.
“O veterinário disse que ele tem um defeito em algum gene responsável pela cor”, disse Sergey, que afirmou ainda que o pet é um gato “ativo, brincalhão, curioso e afetuoso.”
Não ficou claro, no entanto, se a cor permanecerá com Eraser pelo resto da vida, ou irá desaparecer conforme o felino cresce.
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.