Pelagem da filhote verde devem voltar ao normal em breve
Audra Rhys/Mega
Pelagem da filhote verde devem voltar ao normal em breve

Uma buldogue chamada Freya deu à luz a oito filhotes saudáveis; no entanto, uma em específico assustou Audra e Trevor Mosher. Isso porque a filhote nasceu com pelos verdes, uma cor bastante incomum de pelagem.

De acordo com informações dadas aos donos ao portal Global News, Freya pareceu bem após o parto, então ambos começaram a limpar os filhotes. Foi quando notaram o pelo verde de um deles e se assustaram, imaginando que ele não estivesse vivo.

"Começamos a secá-la e notamos que ela era verde. Imediatamente pensamos que algo estava errado", afirmou Trevor. "Pesquisamos no Google e aparentemente é algo muito raro e já aconteceu algumas vezes em todo o mundo", continuou o homem.

Os tutores explicaram que Freya deu à luz de repente a esta filhote e que ela veio envolta de uma bolsa preta, o que não aconteceu com os outros.

Alguns especialistas indicam que a cor verde da filhote vem de um pigmento encontrado na bile que estava dentro da bolsa. Também apontam que este é um fenômeno que ocorre uma a cada 10 mil vezes.

"Sou muito sortudo em ter testemunhado isso e ser parte disso", afirmou Trevor, feliz. A filhote ainda não tem nome, mas já existe a certeza de que a pelagem verde dela não ficará para sempre. Isso porque, conforme ela cresce, os pelos vão caindo e adquirindo o aspecto habitual.

Acompanhe o Canal do Pet também no Telegram . E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo, conheça todas as vantagens de ter um plano de saúde pet !

** Camila Cetrone é formada em jornalismo. Desde 2020, é repórter do iG e tem experiência em coberturas sobre cultura, entretenimento, saúde, turismo, política, comportamento e diversidade; com ênfase em direitos das mulheres e LGBTQIA+, na qual está inserida como bissexual. É autora do livro-reportagem “Manda as Bicha Descer”, resultado da apuração de um ano na casa de acolhida LGBT Casa 1, no centro de São Paulo. Coleciona livros, vinis e estuda cinema nas horas vagas. Ama contar e ouvir histórias, cantar mal no karaokê e memes autodepreciativos (jura que faz terapia).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!