O pequeno cachorro Yorkshire já saiu de casa com máscara
Reprodução/Tiktok 09.06.2023
O pequeno cachorro Yorkshire já saiu de casa com máscara

Os incêndios florestais que têm dominado a região de Quebec, no Canadá, têm espalhado fumada por diversos países, incluindo Europa e Ásia, mas os mais afetados têm sido os vizinhos, os Estados Unidos. O nível crítico de fumaça registrado em cidades importantes do país, como Whashington e Nova York, tem obrigado os tutores a colocarem máscaras nos cachorros para o passeio diário.

“Comprei essas máscaras de filtro reutilizáveis ​​para cães na Amazon no início da pandemia, quando tudo ainda era desconhecido e pensei que meus cães poderiam precisar de proteção extra. Eu os guardei em um lugar seguro desde então, e quando a qualidade do ar em Nova York ficou perigosa por causa da terrível fumaça desta semana, eu sabia que era o momento perfeito para usá-los”, explicou a tutora Paige Chernick ao jornal The Post.

Além dela, outros tutores também têm tomado atitudes extremas para resguardarem a saúde pulmonar de seus animais de estimação e tem gente até improvisando máscaras para colocar no focinho dos bichos. A tiktoker Karol Rodriguez, que vive em Nova York, publicou um vídeo de seu cachorro Buddha, um Yorkshire Terrier , antes de sair de casa com a legenda "meu bebê não vai respirar essa merda".

As imagens do cachorrinho usando uma máscara para seres humanos e improvisada para ele viralizaram na internet e já atingiram mais de 5 milhões de reproduções somente em sua própria conta do Tiktok.

De acordo com o New York Post, na última quarta-feira, o índice de qualidade do ar atingiu surpreendentes 343, quando uma espessa camada de fumaça dos incêndios florestais canadenses sufocou a cidade, transformando o céu em um laranja apocalíptico.

Os zoológicos da área foram fechados temporariamente e as autoridades da cidade alertaram os nova-iorquinos para ficarem dentro de casa.

Algumas raças de cachorro braquicefálicas , aqueles com nariz achatado, precisam de um cuidado maior porque são mais propensos a ter doenças respiratórias. Esses cães sofrem de problemas anatômicos, desenvolvidos muito tempo atrás, ainda quando as raças estavam sendo desenvolvidas. O objetivo dos criadores era ter um cachorro com maxilar proporcional ao tamanho do corpo.

@puppynamedcharlie

*side eye* 🤨 But really, stay safe out there kids.

♬ Just A Girl - No Doubt

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!