Nala foi entregue a um abrigo pela antiga família
Reprodução/Instagram
Nala foi entregue a um abrigo pela antiga família

Um abrigo de animais compartilhou o triste motivo pelo qual uma gatinha foi rejeitada após oito anos com sua família.

Com um vídeo publicado nas redes sociais do Humane Society Broward County, na Flórida (EUA), eles mostraram uma plaquinha colocada junto a gaiola de Nala, que diz: “Um novo gatinho me substituiu após 8 anos”.

“Nala, de 8 anos, é uma gata fofa e carinhosa que gosta de comida e adora receber guloseimas. Infelizmente, ela não se adaptou bem a um novo gatinho que chegou à sua casa, então sua família decidiu deixá-la”, diz a legenda da publicação.

Nala foi entregue ao abrigo em fevereiro e não despertou interesse em possíveis adotantes desde então. Na carta, o abrigo escreve a história da felina e espera que a ajude a encontrar um novo lar.

A família não se preocupou em socializar a gata ao novo filhote, então decidiu apenas deixá-la em um abrigo
Reprodução/Instagram
A família não se preocupou em socializar a gata ao novo filhote, então decidiu apenas deixá-la em um abrigo

“Sinto muito por não ter gostado no meu gatinho do espaço”, inicia o bilhete, apesar de não ter se adaptado bem ao novo membro da família a princípio, Nala já era habituada e vivia em harmonia com o cachorro da família.

“O cachorro e eu fomos felizes por oito anos e você foi demais para mim. Desculpe se eu não fui legal com você. Você era novo e me irritou. Eu só queria o amor e a paz que eu tinha antes de você aparecer”, continua.

“Mas eles escolheram você em vez de mim... depois de 8 anos sendo um amigo fiel. Espero que você esteja feliz, sinto falta da minha família, do meu cachorro. Meu coração está partido. A culpa não é sua. Espero que outra família me escolha para o resto da minha vida. Minha antiga família não o fez... Você vai? Amor, Nala”, completa o bilhete.

Susan Leonti, especialista em marketing digital do abrigo, disse à Newsweek que "ela está ficando cada vez mais tímida, virando a cabeça para longe dos visitantes" quando eles passam.

Ela explicou que, quando os donos anteriores de Nala ganharam um novo gatinho, eles não integraram os dois gatos adequadamente ou não lhes deram tempo suficiente, tornando difícil para Nala aceitar o recém-chegado.

"Nala foi entregue ao nosso abrigo porque não estava se adaptando bem a um novo gatinho que foi trazido para sua casa. A introdução foi feita muito rapidamente e não houve separação entre os felinos, o que é sempre recomendado”, disse Leonti.

"Houve muito pouco interesse em Nala antes de seu vídeo, mas a demonstração de emoção por Nala e sua história foi tremenda desde a postagem. Esperamos que a atenção da mídia social leve a uma adoção em breve”, disse.

Nos comentários, os internautas ficaram comovidos e torcem para que Nala encontre uma nova família.

“Estou chorando! Isso é tão triste, meu gato mais velho tem 14 anos e vou amá-lo para sempre com cada fibra do meu ser.”, escreveu uma usuária no Instagram. “Que situação horrível, prefiro mantê-los separados ou encontrar um novo lar para o gatinho que é muito mais fácil de adotar do que me livrar de um gato que amo há 8 anos. É de partir o coração, Nala você vai encontrar um lar para sempre com pessoas que vão te amar para sempre também!”

“Temos um gato macho e um cachorro e queremos adotá-la, como podemos fazer isso?”, comentou outra, que pode dar um novo rumo à vida de Nala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!