No final do mês passado um homem Saint Louis, no Missouri (EUA), estava saindo do ônibus quando notou um cachorro sentado em frente ao ponto. Ele apenas cumprimentou o animal desconhecido e seguiu caminho em direção a sua casa. Ao chegar no portão, o homem percebeu que estava sendo seguido o tempo todo.
O morador apenas deixou que o cachorro entrasse, para que pudesse contê-lo, e então pediu ajuda para um abrigo de resgate local.
Donna Lochmann, diretora do Stray Rescue of St. Louis (SRSL), informou pelas redes sociais que Orville, como chamou o cachorro, estava muito magro, com marcas de mordidas de outros cães e feridas infeccionadas no focinho, além de estar cheirando muito mal.
Quando Lochmann e sua parceira de resgate, Natalie, chegaram à casa do homem, esperavam encontrar um cão assustado e defensivo em seu quintal. Elas caminharam até a cerca com uma coleira na mão, preparadas para que o cachorro resistisse ao resgate, mas, para sua surpresa, ele estava pronto para ir junto com elas.
“Ele saltou direto para o jipe de resgate e acha que é um cão de colo! SOCORRO, precisamos de lares adotivos!”, escreveu Donna no Facebook. “Ele era um amor absoluto de um cachorro logo de cara.”
O sorriso de Orville ia de orelha a orelha enquanto passeava de carro para o abrigo com suas novas amigas. Depois de ficar sozinho por tanto tempo, ele finalmente estava recebendo amor e cuidado.
Ao passar pelas portas do abrigo pela primeira vez, Orville não conseguia conter sua satisfação. Sua reação ao conhecer seu novo grupo de amigos - a equipe veterinária da clínica – foi surpreendente.
“No momento em que levamos Orville para a clínica, ele subiu no colo de Molly”, escreveu o abrigo. “Ele é adorável, [e] estamos muito felizes por ele estar aqui para receber a ajuda de que precisa.”
A equipe veterinária cuidou dos ferimentos e ofereceu uma boa refeição, depois o levaram até seu canil. A equipe não sabe ao certo o que aconteceu com ele antes de ser encontrado naquele ponto de ônibus, mas fica feliz que ele agora está recebendo tudo o que precisa para se recuperar.
“Ele era apenas um cachorro super legal e agradecido desde o início”, disse Lochmann.
Agora Orville está em busca de uma nova família ou lar temporário.